Câmeras de segurança ajudaram investigação do caso
Reprodução/Record TV MinasUm homem suspeito de matar o tio por causa de uma dívida de R$ 2 mil foi preso em uma operação da Polícia Civil, em Belo Horizonte. A prisão do jovem de 20 anos foi anunciada em entrevista coletiva na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, nesta segunda-feira (23). Durante a operação batizada de "mirante", os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão.
A vítima foi assassinada a pauladas em um mirante no bairro Taquaril, na região leste da capital mineira. A polícia conseguiu imagens de câmeras de monitoramento que registram o carro usado pelos autores do assassinato indo embora, após a execução.
A descoberta de que o veículo estava envolvido no caso ajudou na identificação dos suspeitos. O sobrinho de Robson Carvalho teve o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira (20) e confessou ter matado o tio.
Até o momento, as investigações apontam que Robson devia R$ 2 mil ao sobrinho. Parentes disseram que, com a ajuda da família, a vítima havia conseguido parcelar o pagamento e já tinha quitado parte do valor. O crime chocou os familiares.
Os outros dois suspeitos de participarem do homicídio já foram identificados e são procurados pela polícia.