Minas Gerais Tremor de terra com magnitude de 2.8 graus atinge São José da Lapa 

Tremor de terra com magnitude de 2.8 graus atinge São José da Lapa 

Abalo sísmico assustou moradores durante a manhã; o prefeito da cidade acalmou a população nas redes sociais

  • Minas Gerais | Virgínia Pedrosa* e Richard Souto*, Da Record TV Minas

Tremor foi causado por movimentações de
 cavernas 
subterrâneas

Tremor foi causado por movimentações de cavernas subterrâneas

Google Street View

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registrou um tremor de terra de 2.8 graus na escala Richter na cidade de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a manhã desta quarta-feira (04). O tremor é considerado de baixa magnitude

Moradores da cidade informaram a redação da RecordTV sobre terem sentido um tremor forte durante a manhã desta quarta-feira (4). O jornalista Lucas Wilker (24) comentou que estava em casa quando sentiu o tremor: "eu estava me arrumando para sair, senti um tremor muito forte mas muito rápido, quase como se uma coisa muito grande tivesse caído no chão da minha casa". 

Já Raquel Elizabeth, vendedora de uma loja localizada no centro do município, relatou que estava em casa se arrumando para ir trabalhar quando sentiu o tremor por volta das 08h30. A vendedora mora no bairro Jardim Encantado, que fica um pouco mais distante do centro da cidade,  e comentou que ficou assustada.

O prefeito da cidade, Diego Álvaro (Avante-MG), acalmou os moradores em publicação nas redes sociais. Segundo ele, o tremor foi causado por movimentações das cavernas subterrâneas localizadas abaixo do solo da região. O prefeito também descarta a possibilidade de que os tremores tenham sido causados por explosivos de mineradoras. 

*Estagiários sob supervisão de Núbia Roberto 

Últimas