Minas Gerais Van com letreiro de UTI móvel é usada para transportar geladeira

Van com letreiro de UTI móvel é usada para transportar geladeira

Motorista retirou a placa do veículo ao ser filmado; caso aconteceu em MG e responsáveis pelo carro ainda não foram identificados

  • Minas Gerais | Raquel Rocha, da Record TV Minas, com Pablo Nascimento, do R7

Uma van plotada com letreiro de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel foi flagrada sendo usada para transportar eletrodomésticos na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A cena foi filmada por um morador, no bairro Jardim das Alterosas, no último sábado (6). O homem, que trabalha como motorista, relatou à reportagem que os responsáveis pela van retiraram a placa do veículo quando perceberam que estavam sendo filmados.

Morador registrou a cena em Betim (MG)

Morador registrou a cena em Betim (MG)

Reprodução / Record TV Minas

O vídeo mostra o momento em que dois homens colocam uma geladeira dentro do veículo. Alguns utensílios já estavam em cima da maca da van.

Apesar do flagrante, a ambulância não foi identificada. Procurada, a Prefeitura de Betim informou que o veículo não pertence à frota de ambulâncias do município.

“Toda frota de ambulância do SUS/ Betim está devidamente emplacada e identificada com adesivo da prefeitura e os dizeres "em serviço”. Além disso, o município não possui nenhum veículo Renault, modelo Master, com adesivo de UTI na parte traseira”, justificou o município.

A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte também foi acionada e afirmou que a van não faz parte da frota da capital mineira. O R7 fez contato com a Secretaria de Estado de Saúde, mas ainda não teve retorno.

Últimas