Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador Gabriel Azevedo completa 100 dias na presidência da Câmara de BH com oito projetos aprovados

Entre os oito projetos de lei, três tratam da questão do transporte público na capital mineira; outros 197 estão em tramitação

Minas Gerais|Do R7

Gabriel possui formação em Direito, Jornalismo e Publicidade
Gabriel possui formação em Direito, Jornalismo e Publicidade Gabriel possui formação em Direito, Jornalismo e Publicidade

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) completa 100 dias na presidência da Câmara de Belo Horizonte. O balanço da sua gestão, até então, contabiliza 8 projetos de lei aprovados e 197 em tramitação. Azevedo foi eleito para a presidência da Câmara em dezembro de 2022 e assumiu o lugar de Nely Aquino (Podemos) em janeiro de 2023. 

Na última quinta-feira (6), Azevedo revelou, com exclusividade à Record TV Minas, que vai propor a criação de um bilhete único de transporte na região metropolitana da capital mineira. A situação do transporte público de Belo Horizonte tem sido uma das questões mais trabalhadas pelo vereador desde o início de seu mandato. 

Entre os oito projetos de lei aprovados durante os 100 dias que Azevedo assumiu a presidência do biênio 2023/2024, três tratam da questão do transporte público na capital mineira. O PL 11.458/2023 dispõe sobre o sistema de bilhetagem eletrônica em ônibus; o PL 11.461/2023 institui a faixa para o transporte coletivo público de passageiros por ônibus nas vias arteriais do município e o PL 11.458/2023 determina que as empresas de ônibus devem passar a receber por quilômetro rodado em vez do número de passageiros transportados.

Os outros cinco projetos de lei estabelecem a obrigatoriedade da divulgação da agenda de compromisso públicos; o selo Pet Friendly em estabelecimentos da capital; medidas para o estímulo a adoção de animais, a proibição da venda de carnes e derivados em veículos e o reajuste da remuneração dos servidores da Câmara. 

Publicidade

Além disso, desde janeiro, o número de proposições tramitando na Casa foi reduzido em cerca de 68%. Essa era uma das principais medidas anunciadas por Azevedo como presidente. 

Gabriel Azevedo está no seu segundo mandato como vereador. Ele é professor de Direito Constitucional, Teoria da Constituição e Teoria Geral do Estado, e dá aulas em faculdades desde 2014. Ele também possui mestrado em Direito e formação como Jornalista e Publicitário, graduado pela Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.