Minas Gerais Vídeo mostra animais nadando no meio de piche em córrego de BH

Vídeo mostra animais nadando no meio de piche em córrego de BH

Material que vazou depois de acidente pode atingir Lagoa da Pampulha; Prefeitura faz força tarefa para evitar danos

  • Minas Gerais | Vinicius Rangel, da Record TV Minas

Animais estavam no córrego atingido

Animais estavam no córrego atingido

Shirley Barroso / Record TV Minas

Um vídeo feito na tarde desta sexta-feira (18), pela equipe da Record TV Minas, mostra uma família de patos nadando em meio ao piche que tomou conta da água do córrego Sarandi, na região da Pampulha.

Alguns animais ficaram presos no material asfáltico e foram resgatados, limpos e soltos na dependência do Parque Jose Lins dos Rego. A Gerência de Defesa dos Animais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, está mobilizada e disponibilizou o apoio de clínicas veterinárias parceiras para recebimento de animais em caso de necessidade. Até o momento não foram registrados óbitos de animais.

As Prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e o Governo do Estado montaram uma grande operação para evitar que o material contamine o espelho d´água da Lagoa da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade.

O piche foi derramado depois de um acidente na Via Expressa de Contagem, na última quarta-feira (16), que também deixou duas pessoas ficaram feridas. Um caminhão bateu em uma carreta que transportava piche, causando o vazamento da carga.

O Corpo de Bombeiros precisou fazer o resfriamento do material antes de realizar a limpeza da psita. A Via Expressa é uma das principais ligações entre a capital e as cidades de Contagem e Betim. O transito só foi liberado no início da manhã desta quinta-feira (17).

A reportagem aguarda um posicionamento da Indústria Nacional de Asfaltos S/A, empresa responsável pelo transporte do material.

Últimas