Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zoonoses recolhe cão que atacou 10 estudantes em Contagem (MG)

Crianças e adolescentes estão entre as vítimas do animal de rua; escola denuncia que ataques aconteceram nesta semana

Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas

A direção de uma escola estadual em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, denuncia que um cachorro de rua tem atacado crianças e adolescentes que estudam na unidade de ensino.

Cão foi recolhido pela zoonoses
Cão foi recolhido pela zoonoses Cão foi recolhido pela zoonoses

De acordo com um membro da direção, que preferiu não se identificar, desde a última terça-feira (28), pelo menos dez alunos foram atacados pelo animal. A escola fica no bairro Vale das Amendoeiras.

Uma das vítimas, um garoto de 12 anos, teve ferimentos em várias partes do corpo e precisou tomar oito doses da vacina antirrábica. A mãe do aluno, Josiane, conversou com a Record TV Minas e revelou que seu filho "não consegue dormir" e tem medo de voltar à escola.

Ainda segundo Josiane, a região da escola tem muitos cachorros de rua e os responsáveis pelos estudantes "não sabem a quem recorrer".

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou nesta sexta-feira (1º) que o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, onde passará por avaliações de saúde. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.