Minas Gerais Zoonoses recolhe cão que atacou 10 estudantes em Contagem (MG)

Zoonoses recolhe cão que atacou 10 estudantes em Contagem (MG)

Crianças e adolescentes estão entre as vítimas do animal de rua; escola denuncia que ataques aconteceram nesta semana

A direção de uma escola estadual  em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, denuncia que um cachorro de rua tem atacado crianças e adolescentes que estudam na unidade de ensino.

Cão foi recolhido pela zoonoses

Cão foi recolhido pela zoonoses

Reprodução / Record TV Minas

De acordo com um membro da direção, que preferiu não se identificar, desde a última terça-feira (28), pelo menos dez alunos foram atacados pelo animal. A escola fica no bairro Vale das Amendoeiras.

Uma das vítimas, um garoto de 12 anos, teve ferimentos em várias partes do corpo e precisou tomar oito doses da vacina antirrábica. A mãe do aluno, Josiane, conversou com a Record TV Minas e revelou que seu filho "não consegue dormir" e tem medo de voltar à escola.

Ainda segundo Josiane, a região da escola tem muitos cachorros de rua e os responsáveis pelos estudantes "não sabem a quem recorrer".

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou nesta sexta-feira (1º) que o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, onde passará por avaliações de saúde. 

Últimas