Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O desenho Os Simpsons previu o incidente com o submersível Titan?

É verdade que os roteiristas de Os Simpsons previram o incidente que vitimou 5 pessoas que submergiram para ver os restos do Titanic...

E-Farsas|

É verdade que os roteiristas de Os Simpsons previram o incidente que vitimou 5 pessoas que submergiram para ver os restos do Titanic?

A teoria surgiu na segunda quinzena de junho de 2023 nas redes sociais, pouco tempo depois que um submersível, que levava 5 pessoas ao fundo do mar, desapareceu a caminho do local onde estão os destroços do navio Titanic.

Segundo o que se espalhou, o desenho animado teria previsto o incidente em um episódio que foi ao ar em 2006, em que o personagem Homer Simpson havia descido às profundezas do mar em um submersível e acabou ficando sem oxigênio.

Será que isso é verdade mesmo? Os Simpsons previram essa fatalidade de 2023 há mais de uma década?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Os Simpsons previram a morte dos tripulantes de um submersível? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

Não é de hoje que a internet insiste que o desenho animado Os Simpsons tem o dom de prever o futuro em seus episódios. No entanto, todos os casos que viralizaram e que foram checados aqui no E-farsas se mostraram exageros e, em muitos casos, montagens criadas para dar um ar de videntes aos roteiristas da série.

Por exemplo, diferente do que espalharam por aí, eles não previram a guerra entre a Rússia e Ucrânia, não previram a pandemia do novo coronavírus e também não previram a morte de George Floyd.

Agora, em junho de 2023, tentaram associar o incidente fatal a um episódio de Os Simpsons que foi ao ar em 2006, onde Homer Simpson acompanha um bilionário (que supostamente seria seu pai há muito tempo desaparecido) em um submersível na busca de tesouros em um navio naufragado.

Lá pelas tantas, o aparelho apresenta um defeito e ambos sofrem com a escassez de oxigênio. Homem Simpson acorda dias depois em um hospital, rodeado pela família.

Chamado “Quem é o pai do Homer?” (“Homer’s Paternity Coot” no original em inglês), esse foi o 10º episódio da 17ª temporada e a única “coincidência” entre a ficção e o incidente de junho de 2023 é o submersível.

Com tantas opções que os roteiristas tinham na mão, foram na mais óbvia: falta de oxigênio… 

Na vida real, o submersível Titan desapareceu com 5 tripulantes após iniciar descida nos mares do Atlântico Norte, no dia 18 de junho de 2023. O destino era o fundo do mar onde estão os restos do famoso navio Titanic, que naufragou em 1912.

A confirmação da morte dos aventureiros foi dada pela OceanGate, empresa responsável pelo passeio, no dia 22 de junho de 2023. Cada tripulante desembolsou U$ 250 mil (algo em torno de R$ 1,1 milhão) para ter seu lugar no pequeno submarino, que não aguentou a pressão subaquática e implodiu, matando instantaneamente a todos!

Produtor do desenho fez a mesma viagem

Um dos produtores da série Os Simpsons, Mike Reiss, disse em entrevista ao site TMZ que já fez esse mesmo “passeio” ao fundo do mar para ver os destroços do Titanic. Segundo ele, a descida é calma e que não teve medo em momento algum. No entanto, ele disse ter assinado um documento atestando estar ciente de que a morte era um resultado possível para esse tipo de excursão!

Conclusão

Não há elementos que comprovem que o desenho Os Simpsons teria previsto o incidente fatal envolvendo os tripulantes de um submersível! No episódio da série animada que viralizou, o único fato em comum com a realidade é que os personagens estavam em um submersível e só!

O post O desenho Os Simpsons previu o incidente com o submersível Titan? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.