Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Site suspeito vende suplemento que promete curar doenças de próstata!

Mesmo sem registro na Anvisa, o suplemento alimentar Prosatex é vendido indiscriminadamente por site que promete a cura de várias doenças...

E-Farsas

E-Farsas|Do R7


Mesmo sem registro na Anvisa, o suplemento alimentar Prosatex é vendido indiscriminadamente por site que promete a cura de várias doenças relacionadas à próstata!  

O site da vez se traveste de especializado na “ciência da saúde masculina” e usa o CNPJ de uma empresa mineira no ramo de calçados para vender comprimidos que prometem a cura do inchaço de próstata.

Para dar mais credibilidade ao produto, os vendedores acrescentam a foto de um homem de jaleco segurando um vidro cheio de cápsulas. O sujeito da foto, segundo o site, seria um especialista em saúde masculina de Minas Gerais, mas basta uma rápida busca no Google para identificarmos que a fotografia foi retirada do site da Universidade de Pensilvânia (EUA), em uma publicação de 2016 sobre pesquisas sobre baterias de lítio.

O homem que aparece na imagem roubada se chama Guangsheng Zhang e, na foto original, aparece segurando um frasco de vidro sem pílulas:

Publicidade

Note que o CNPJ em que o site foi registrado é diferente do cadastro presente no rodapé do portal que vende o suplemento:

O site não revela exatamente quais são os componentes do remédio. Apenas diz que se trata de uma “combinação milenar de extratos de plantas”, como a arginina e o feno-grego:

Publicidade

Os benefícios (e os malefícios, em caso de consumo em excesso) desses dois ingredientes são conhecidos pela Ciência, mas é essencial que seu consumo seja receitado por um médico.

Qual a quantidade você deve tomar? De quantas em quantas horas? Você precisa mesmo ingerir esses componentes? Essas perguntas só podem ser respondidas por um médico, após uma série de exames.

Produto não registrado na Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão que regula a comercialização de remédios e alimentos no país, não reconhece o Prosatex, como podemos comprovar numa busca em seu portal.

Uma norma da agência estipula que suplementos alimentares não precisam ser registrados como remédio, desde que não prometam a cura para nenhuma doença. Além disso, a entidade obriga que os fabricantes especifiquem a lista de ingredientes e a tabela nutricional do produto.

A Anvisa, inclusive, já emitiu alertas sobre o perigo do consumo de suplemento alimentares sem o acompanhamento médico. A entidade solicita também que o consumidor desconfie se o produto for “bom demais para ser verdade”!

Ainda falando sobre a Anvisa, o órgão teve que vir a publico para desmentir uma propaganda que usava seu nome para vender falso remédio para próstata. O produto de nome “Max Prost”, disse a Anvisa, não possui registro na Anvisa e não deve ser utilizado.

Reclamações

Após tecer inúmeros elogios ao produto milagroso, o site direciona a vítima para a compra do produto, em um endereço diferente, sem nenhuma garantia de que o tal remédio será entregue ou não. Pesquisamos pelos nomes das empresas envolvidas nesse golpe nos sites Reclame Aqui e Procon e são inúmeras as reclamações de clientes insatisfeitos. Seja por não terem recebido o produto milagroso, seja por não terem conseguido alcançar o milagre da cura!

Conclusão

Não consuma nenhum remédio ou suplemento alimentar sem consultar um médico!

O post Site suspeito vende suplemento que promete curar doenças de próstata! apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.