Contribuintes terão descontos para renegociar débitos com a PMJP a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (16), contribuintes com débitos com a Prefeitura de João Pessoa terão descontos para quitar as suas...
Portal Correio|Do R7
Centro Administrativo de João Pessoa (Foto: Divulgação)
A partir desta segunda-feira (16), contribuintes com débitos com a Prefeitura de João Pessoa terão descontos para quitar as suas dívidas. Através do Programa de Regularização Fiscal, o incentivo que chega à redução de até 90% nas multas e 100% juros no refinanciamento.
Apostas de João Pessoa dividem premiação no ‘Dia de Sorte’, da Caixa
As negociações podem ser feitas envolvendo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e multas de construção, meio ambiente e Procon.
O contribuinte que quiser aproveitar deve comparecer ao auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, de 8h às 17h, com atendimentos por ordem de chegada.
Para pagamentos à vista, os incentivos corresponderão ao desconto de 100% nos juros de mora e de 90% na multa de mora ou multa por infração, conforme o caso. Em multas aplicadas pelo Procon, Semam, Emlur e por construir sem licença, o desconto será de 80%.
Para pagamentos parcelados, o desconto aplicado nas multas e juros respeitará as seguintes regras: ao parcelar em até 12 vezes, o desconto é de 70%; no parcelamento em 24 vezes, o desconto é de 50%; no parcelamento em 36 vezes, o desconto é de 30% e no parcelamento em 48 vezes, o desconto é de 10%.
Em relação ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), fica concedido o desconto de 30% desde que os acordos sejam firmados em parcela única com pagamento à vista.
O programa vai funcionar até o dia 17 de novembro.
Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp
O post Contribuintes terão descontos para renegociar débitos com a PMJP a partir desta segunda-feira apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.