Pandemia atrasa negociação do Náutico para ampliar vínculo com Erick
Atacante tem vínculo até o fim de junho. Timbu tenta manter o prata da casa, mas paralisação dos jogos suspendeu as conversas com o Braga
Folha de Pernambuco|Do R7
O Náutico nunca escondeu que um de seus objetivos na temporada é ampliar a permanência do atacante Erick no clube. Com contrato por empréstimo até o fim de junho, via Braga/POR, o antigo da prata da casa alvirrubro também deixou claro que a vontade era de ficar pelo menos mais seis meses no Timbu. As negociações já estavam acontecendo para transformar o desejo em realidade, mas a pausa nos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus suspendeu as conversas entre os pernambucanos e os portugueses, deixando a situação indefinida.
"Houve um contato inicial, mas por conta da pandemia ficou tudo em suspenso. Temos um cenário de incerteza. O contrato de Erick ainda está em vigor e, quando tudo isso passar, tentaremos retomar as negociações", explicou o empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti. O agente também cuida da carreira de outro atleta formado na base alvirrubra, Jefferson Nem. No caso desse, porém, a situação é mais complicada. O vínculo de Nem se encerra no final de abril.
"Ainda não houve posicionamento do clube sobre ele. Há tanto a chance de aumentarem o vínculo como também acontecer de liberarem o atleta e ele encerrar o ano em outro clube", detalhou. Jefferson Nem retornou ao Náutico no ano passado, após empréstimo ao Guarani/SP. Já Erick pertence ao Braga, mas estava emprestado ao Gil Vicente/POR, antes de firmar o regresso ao Timbu.
Leia também:
Coronavírus provoca atraso de pagamento do Flamengo ao Náutico por Thiago