Audi entrega primeiras unidades do R8 no Brasil

Com pré-venda iniciada em maio, montadora inicia esse mês a entrega do superesportivo que tem preço de R$ 1.310.990

Divulgação

Em seu portfólio, a alemã Audi tem diversos modelos que "entortam o pescoço" de muitos entusiastas do segmento automotivo. O superesportivo R8 é um desses modelos, que agora desembarca no Brasil para os clientes que fizeram a reserva do carro quando ainda estava em pré-venda no mês de maio.

Além do design que é um ponto a parte do carro, outro ponto que chamou atenção foram as 1,6 milhão de combinações possíveis dentre os vários itens que eram possíveis escolher.

Divulgação

O Audi R8 é equipado com motor  central-traseiro V10 gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque. A velocidade máxima pode chegar a 330 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 3,2 segundos. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e o veículo conta ainda com a tradicional tração integral quattro.

Por dentro o destaque fica para a novo central multimídia Infotainment com tela de 12,3" e gráficos elaborados, além de possuir espelhamento para smartphones. A tela central MMI touch e sistema de som Bang & Olufsen são equipamentos de série.

Divulgação

O superesportivo está disponível para encomenda nas concessionárias Audi de todo o Brasil com preço de R$ 1.310.990.

No próximo ano a Audi já confirmou a estreia do e-Tron GT que pode suceder o R8 na linhagem dos modelos esportivos cedendo de vez a esta tendência de eletrificação.

Últimas