Audi terá mais carros híbridos na Europa, anuncia CEO
Fabricantes europeias vivem um momento de revés nos planos Para oferta de carros 100% elétricos

A Audi está reavaliando seus planos de transição para carros 100% elétricos na Europa. Gernot Döllner, CEO da Audi, afirmou em entrevista à revista Top Gear que a marca alemã será mais flexível na oferta de modelos com motor a combustão interna. Inicialmente, a Audi havia anunciado a transição completa para veículos elétricos até 2033, mas a baixa aceitação dos carros 100% elétricos levou a uma revisão desses planos.

Döllner destacou a necessidade de adaptação rápida, mencionando que a empresa vai aumentar a oferta de carros híbridos plug-in em seu portfólio. Apesar dessa mudança de estratégia, a Audi continua comprometida com a neutralidade de CO2 até 2050, conforme estipulado pelo Acordo de Paris.

Mesmo com a revisão de planos, a Audi não pretende retirar nenhum dos seus modelos elétricos de linha e continua com o lançamento de novos modelos, como o Audi A6 e o Q6, no mercado europeu.