Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Balanço do semestre: quais marcas perderam e quais ganharam espaço no Brasil?

Tradicionais ganharam espaço e chineses avançaram (e muito) nas vendas este ano

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


News Motor_https://newsmotor.com.br/novos-fiat-pulse-e-fastback-serao-derivados-de-citroen-aircross-e-basalt/

O mercado de carros é dinâmico e merece atenção por alguns fatores. Entre janeiro e junho deste ano dados da Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores) mostram que foram produzidas 1,14 milhões de unidades, o que representa 14,6% mais do que em 2023 e embora o mercado local esteja aquecido as exportações caíram. Mas olhando para o mercado brasileiro quais foram as marcas que mais cresceram e as que mais perderam neste ano?

News Motor_https://newsmotor.com.br/t-cross-renegade-kicks-confira-as-ultimas-do-mercado-de-suvs/

A Fiat se manteve líder de mercado e vem mantendo essa marca há quase 4 anos no país. No primeiro semestre foram 38.293 unidades vendidas ou 18,97% de participação. É a marca mais forte em vendas no país com vantagem de 9.000 veículos sobre a Volkswagen. Em alta estão modelos como Pulse, Fastback e a Strada que mesmo não sendo mais líder segue com bons índices de venda somando Cronos e Mobi nessa conta.

News Motor_https://newsmotor.com.br/nao-abre-mao-de-um-seda-conheca-os-modelo-mais-economico-da-categoria/

A Volkswagen foi a segunda com 29.702 unidades vendidas e participação de 14,74% com modelos como T-Cross, Nivus e também o Polo que é vice-líder no ranking geral somando Polo e Polo Track.

News Motor_https://newsmotor.com.br/hyundai-reforca-testes-do-creta-e-promete-motor-turbo-inedito-para-o-brasil/

A General Motors está em terceiro lugar e em 2024 vendeu 28.580 veículos com 14,16% bem próxima da segunda. Em destaque a recuperação do Onix, a liderança do Onix Plus e da manutenção das vendas do Tracker que já começa a sentir os efeitos do tempo e vem perdendo para o T-Cross e Creta.

Publicidade
Jeep Compass Overland: teste da versão 2025 (vale a compra?)

A Hyundai também ganhou espaço com 19.395 unidades vendidas e 9,61%, Toyota vendeu 17.117 unidades e fechou 8,6%.

Revista Financeira_https://colunafinanceira.com.br/estes-sao-os-valores-para-manter-o-byd-song-plus-de-r239-800-vale-a-pena-investir/

A Jeep vem em sexto lugar porém lidera o segmento de SUVs com o Compass. A marca da Stellantis fechou o semestre com 10.022 unidades vendidas somando também o volume mantido do Renegade e também o Commander (líder entre os SUVs de sete lugares) e alguns modelos importados.

Publicidade
News Motor_https://newsmotor.com.br/vendas-em-alta-renault-aposta-em-bom-momento-para-sete-novos-lancamentos-ainda-em-2024/

A BYD foi a surpresa do ranking pois aparece na décima posição já com 5.221 unidades vendidas no semestre com seus veículos eletrificados avançando para a Nissan que teve 7.196 unidades comercializadas no período. A Renault se manteve entre as dez mas caiu no ranking assim como a Ford que perdeu volume apesar das boas vendas da Ranger e também da Caoa Chery que esteve bem melhor posicionada no mercado nacional.

FIAT TITANO RANCH É BOA? preços CNPJ e pontos positivos e negativos da picape. VEJA O VÍDEO!


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.