Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Chevrolet já testa Equinox híbrido PHEV no Brasil

SUV médio desenvolvido na China será feito no México de onde virá ao Brasil

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

News Motor_https://newsmotor.com.br/adeus-100-eletrico-1o-chevrolet-hibrido-sera-chines-e-chegara-em-2025/

A Chevrolet parece ter pressa para renovar seu portfólio de produtos por aqui. Flagra registrado pelo site Auto+ mostra uma unidade da nova geração do Equinox em testes pela primeira vez no Brasil. Embora o lançamento ainda esteja bem distante de acontecer a GM não esconde os planos de oferecer o SUV híbrido plugin por aqui.

A unidade flagrada ainda cumpre testes sob pesada camuflagem. A razão: o Equinox PHEV acaba de chegar ao mercado chinês, já foi confirmada a produção no México e algumas unidades já devem ter sido retiradas da linha para os testes em vários mercados.

Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

A nova geração do Chevrolet Equinox combina motor turbo com outro elétrico e traz autonomia de 1.000km com tanque e também 155km de alcance no modo 100% elétrico conforme dados preliminares divulgados pela GM. Equinox Plus combina um motor a gasolina 1.5 turbo de 175 cv com um propulsor elétrico de 190 cv, possibilitando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

O design do Equinox segue a linha atual dos carros da GM dos quais derivam a nova Spin e a recém apresentada S10 e Trailblazer. Nas dimensões o Equinox 2025 PHEV tem 4,65 m de comprimento, 1,90m de largura, 1,72m de altura e 2,73m de entre-eixos alem do porta malas  de 845 litros. Como o Brasil tem um acordo comercial com o México há impostos reduzidos para a importação mediante um controle por cotas.

Publicidade
Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

Mais híbridos

O plano da GM a partir de 2024 é o de acelerar o desenvolvimento de modelos híbridos. A princípio a produção do Equinox Plus PHEV em San Luis Potosí no México começou já neste mês de junho.

Modelo híbrido da Chevrolet Equinox Plus 2025 garante 1.000 km de autonomia
Modelo híbrido da Chevrolet Equinox Plus 2025 garante 1.000 km de autonomia Modelo híbrido da Chevrolet Equinox Plus 2025 garante 1.000 km de autonomia

Além do Equinox o Brasil não ficará distante do mundo dos modelos híbridos segundo a GM. Por aqui a marca está desenvolvendo modelos híbridos que não devem demorar a chegar. As linhas Onix, Onix Plus, Tracker e Montana serão oferecidos em breve ao menos com soluções híbridas leves associadas ao motor 1.0 e 1.2 turbo, no caso do SUV e da picape.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.