Citroën prepara edição especial com mais 1.000 unidades do Ami Buggy
Após pré-venda esgotada em 18 minutos, marca francesa vai ampliar produção do pequeno veículo elétrico feito para as cidades
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
Depois de vender 50 unidades do buggy Ami elétrico em 18 minutos na Europa, a Citroën, marca do grupo Stellantis, promete uma série especial que terá mais 1.000 unidades. Os veículos serão entregues no segundo semestre de 2023 e terá o nome de "My Ami Buggy".
O diminuto veículo é baseado no elétrico Citroën Ami, que já está à venda no mercado europeu tanto para clientes pessoa física quanto em programas de compartilhamento de veículos. O Ami é um mini veículo elétrico urbano com 2,9 metros de comprimento, e motor elétrico de 8,2cv, acessível a condutores a partir dos 16 anos e que dispensa CNH. Para circular no trânsito urbano das cidades chega a no máximo 45 km/h, sendo que a bateria de 5,5kWh permite uma autonomia de 70km.
As vendas do "My Ami Buggy" serão iniciadas na Europa no segundo trimestre de 2023 e estará disponível em vários países como França, Espanha e Portugal.
O estilo será parecido com o Ami Buggy mas a Citroën ainda não definiu o pacote de itens de série nem o visual definitivo da série de 1.000 unidades bem como o preço final. No entanto, o modelo deve repetir o estilo das rodas com pneus mais bojudos, a carroceria sem porta, teto de tecido impermeável e apliques plásticos de estilo aventureiro.
No Brasil não há notícias do Ami Buggy mas o Ami tem uma unidade que já foi mostrada em eventos internos e também abertos ao público. No entanto, a Stellantis ainda não confirma sua comercialização no mercado local.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.