Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Coreia do Norte terá sedã elétrico BYD Han com outro nome

BYD Han é anunciado nas redes sociais e será importado da China para o país vizinho

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


Coreia do Norte terá sedã elétrico BYD Han com outro nome

Na indústria automotiva são comuns projetos compartilhados, carros de marcas distintas fruto da mesma base e outro motor e até mesmo o chamado “rebadge” (nomenclatura em inglês para “troca de emblema” em tradução livre). É o caso do sedã médio BYD Han que acaba de ser lançado na Coreia do Norte como Madusan.

Coreia do Norte terá sedã elétrico BYD Han com outro nome

O vídeo divulgado na rede social Weibo mostra que o sedan terá algumas mudanças específicas e alcance de 720km por recarga. No entanto, fica bem claro que se trata de um “rebadge” do BYD Han. O carro será importado pela empresa homônima Madusan para a Coreia do Norte onde é preciso uma autorização prévia para poder comprar um automóvel algo permitido apenas a algumas pessoas como membros do partido comunista. “Estamos importando e vendendo carros elétricos através da cooperação e intercâmbio permitidos entre a empresa fabricante e prestadores de serviço”, disse a Madusan.

Coreia do Norte terá sedã elétrico BYD Han com outro nome

Muitos carros, geralmente chineses, já foram montados em lotes na Coreia do Norte, geralmente em kits CKD. A Madusan é uma empresa de tecnologia e atua em mineração, telecomunicações e outros setores. Recentemente a empresa expôs o sedã elétrico em uma feira de tecnologia em Hwasong Street localizada na capital Pyongyang.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.