A Toyota acaba de apresentar no Japão a linha 2024 do Corolla Cross. Ele foi lançado depois do modelo que estreou aqui e já ficou mais tecnológico (e mais potente).
O SUV ficou mais potente nas versões híbridas com dois motores elétricos: 95cv e 18,8kgfm e nos modelos E-Four um motor adicional de 41cv. Esses motores ou um motor elétrico trabalham com o mesmo 1.8 quatro cilindros de 98cv e 14,6kgfm de torque.
interior do Corolla Cross japonês: painel digital como o que estreou no Corolla sedã
Toyota DivulgaçãoA Toyota não divulga mas a potência deve ficar em torno dos 140cv combinados, potência maior que o modelo brasileiro de 122cv.
Corolla Cross japonês tem design diferenciado em relação ao europeu e norteamericano
Toyota DivulgaçãoA versão a combustão que no Brasil é potente agora está disponível também no mercado japonês. O motor 2.0 aspirado passa de 140 para 170cv combinado com o mesmo câmbio Direct Shift CVT que simula dez velocidades.
interior do Corolla Cross no Japão
Toyota DivulgaçãoSeguindo os modelos disponíveis na Europa ele tem agora painel digital de 12 polegadas e multimídia de 10 polegadas. O sistema Toyota Safety Sense ganha novos detectores aprimorados de obstáculos na traseira e dianteira.
Traseira do Corolla Cross
toyota DivulgaçãoO desenho que é diferenciado dos modelos europeus, americanos e até mesmo do europeu não sofreu mudanças. Vale lembrar que a Toyota promete um investimento de cerca de R$ 60 milhões para renovar o Corolla Cross por aqui. Estima-se que as mudanças venham ainda no primeiro trimestre de 2024 quando ele irá completar 3 anos de lançamento no Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.