Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Etanol está mais caro em 15 estados: veja como economizar no seu carro

Especialistas indicam diferença de 73% ou menos do preço do etanol em relação ao preço da gasolina

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


A maior alta no período, de 7,48, foi registrada em Goiás, para R$ 3,88 o litro nesta semana

O etanol ficou mais caro em 15 estados brasileiros, mostra um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) compilados pelo AE-Taxas e divulgado no R7.com. E, diante da alta de preços por conta dos impostos adicionais sobre os combustíveis, veja como economizar etanol no seu carro e também se não está na hora de trocar o combustível vegetal por gasolina.

Seu Crédito Digital_https://seucreditodigital.com.br/preco-do-etanol-aumenta-em-15-estados-mas-ainda-e-mais-vantajoso-que-a-gasolina-em-8-estados-e-no-df/

Hora de trocar?

Dados desse levantamento mostram que o etanol tem paridade de preço de 65,36% ante a gasolina nos estados pesquisados. E a boa medida é que se o etanol passa dos 70% de paridade o melhor é trocar o combustível por gasolina. Atualmente, os especialistas indicam que a diferença de 73% ou menos do preço do etanol em relação ao preço da gasolina já favorece o uso do álcool.

Jornal de Brasília_https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/economia/anp-preco-do-etanol-sobe-em-15-estados-cai-em-6-e-no-df-e-fica-estavel-em-outros-5-estados/

E a conta é simples de fazer: basta dividir o preço do etanol pelo da gasolina. Como o etanol tende a ficar mais caro agora pode ser o momento de trocar de combustível, mas a conta deve sempre ser feita em primeiro lugar.

Como economizar no dia a dia

Embora pareça um “gasto”, vale a pena fazer a troca do óleo (e usar exatamente o recomendado pelo fabricante), o filtro de óleo, de ar e verificar como estão as velas e o sistema de injeção eletrônica do carro. Um veículo desregulado pode gastar até 20% mais combustível.

Publicidade
News Motor_https://newsmotor.com.br/se-voce-em-um-destes-13-estados-vale-a-pena-abastecer-com-etanol-nesta-semana/

No dia a dia, logo ao sair de casa, calibre os pneus do carro. É bem fácil. Veja a pressão recomendada pelo fabricante do seu carro e calibre os pneus removendo a tampinha e aplicando a pressão do calibrador depois de ajustar.

Consulta Pública_https://auxiliobrasil.com/2024/06/20/tecnologia/aplicativo-libera-desconto-no-combustivel-para-quem-baixar-no-celular/ RODRIGO CARVALHO/O POVO

Para dirigir, o segredo está na calma e previsibilidade. Antecipe-se às frenagens e não freie o veículo em cima dos faróis. Dirija de forma progressiva evoluindo as marchas com calma. Prefira sempre ficar em marchas mais altas. Quanto maior a rotação do motor maior será o gasto de combustível.

Publicidade
TNH1_https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/etanol-esta-mais-competitivo-em-relacao-a-gasolina-em-8-estados-e-no-df-veja-quais/

Os carros modernos não precisam “esquentar”. Basta ligar sem acelerar e sair de forma progressiva em baixa velocidade. Especialmente quando se usa etanol esses cuidados devem ser sempre tomados.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.