Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCA anuncia parceria com Tim para oferecer internet em veículos

Marcas Jeep, RAM e Fiat ficarão mais conectados em futuro próximo

Autos Carros|Do R7

A FCA divulgou hoje (28), uma parceria com a operadora de telefonia móvel Tim. O intuito é deixar os carros da marca Jeep, RAM e Fiat mais conectados com sistema Wi-fi 4G a bordo e uma melhor prestação de serviços para o cliente com serviços agregados.

A parceria visa tornar a vida a bordo mais simples, integração com concessionárias e conectividade. O serviço será batizado de eSIM e permitirá a parceria com serviços a bordo, como já existe em programas como o Volvo On Call, BMW Connected arribe e no GM OnStar, por exemplo. A operadora ainda irá fornecer o eSIM a ser usado nos lançamentos da marca a partir da primeira metade de 2021.

Ainda não foi informado quais os modelos estrearão os serviços de concierge e 4G a bordo, porém especulações confirmam que os modelos a receber a nova tecnologia, são esses: Jeep Compass reestilizado, inédito Jeep com sete lugares, RAM 1500, dois crossovers que a Fiat prepara para o próximo ano e o 500 elétrico.

O novo serviço ainda permite que o cliente use um aplicativo no smartphone para conversar com o veículo, como por exemplo, ligar ou desligar o veículo a longa distância e ativar ou desativar o ar-condicionado.

Publicidade

Segundo o grupo, as marcas Jeep, RAM e Fiat irão revolucionar o serviço de concierge dos carros, as inovações tem como base rede de proteção para o cliente, ou em linguagem mais simples: inteligência de segurança.

*Por Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.