Autos Carros Honda retoma fabricação de veículos em Sumaré e Itirapina/SP

Honda retoma fabricação de veículos em Sumaré e Itirapina/SP

Montadora ficou 60 dias sem produção como medida de proteção para evitar o contágio pelo coronavírus

Honda Divulgação

A Honda retoma a produção de veículos em Sumaré e Itirapina, ambas no interior paulista, após 60 dias de suspensão como medida preventiva para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A mesma medida foi tomada pela Honda Motos entre abril e maio.

Guilherme Magna

Nestas unidades são fabricados as linhas do Civic, City e Fit além do WR-V e HR-V. A suspensão das atividades começou em 22 de abril e inicialmente duraria 60 dias mas a Honda optou por ampliar o período até 13 de julho. 

Honda Divulgação

Segundo comunicado a Honda afirmou que "as linhas de produção estão sendo reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança, que foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela marca. São diversos procedimentos em toda jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante a jornada de trabalho."

Honda Divulgação

Assim como outras montadoras, a Honda também implantou medidas como a "medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços, limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização bem como a adoção de máscaras em período integral."

A retomada da produção ocorre após a mesma medida tomada em 25 de maio na unidade de motocicletas em Manaus após 60 dias de suspensão como o R7-Autos Carros noticiou.

Últimas