Resumindo a Notícia
- Modelo que chegará neste ano na Indonésia e Tailândia
- Creta asiático contará com uma ampla grade dianteira, que tem faróis integrados nela
- Interior não deve ter mudanças
- Indonésia pode contar com uma configuração com espaço para sete passageiros
Modelo terá uma ampla grade dianteira, que tem faróis integrados nela
Hyundai/DivulgaçãoA Hyundai acabou de lançar uma nova geração do Creta no Brasil. Contudo, a marca já prepara mudanças visuais para o modelo que chegará neste ano na Indonésia e Tailândia. No teaser divulgado é possível ver que o SUV compacto terá detalhes parecidos com o novo Tucson e com a picape Santa Cruz, recentemente lançada nos Estados Unidos. Ainda não há informações se essa reestilização chegará ao mercado brasileiro. Mas isso, se ocorrer, deverá levar ao menos dois anos uma vez que o Creta passou por uma profunda mudança há três meses.
NOVO Hyundai CRETA 2.0 Ultimate: diferenças em relação ao 1.0 turbo. Veja o vídeo!
O design polêmico será deixado de lado. Por isso, o Creta asiático contará com uma ampla grade dianteira, que tem faróis integrados nela, o que o deixa com um visual esportivo e arrojado. Já a traseira não deve ter muitas mudanças em relação à versão vendida por aqui. Por dentro, os traços devem seguir iguais aos da atual geração do utilitário esportivo. Além disso, a Indonésia pode contar com uma configuração com espaço para sete passageiros.
Traseira será igual ao modelo vendido no Brasil
Hyundai/DivulgaçãoA montadora sul-coreana não informou nenhum detalhe mecânico desta novidade. No Brasil, o Creta vem equipado com motor Kappa 1.0 litro turbo GDI de 12V flex de três cilindros, que é o mesmo do HB20. Esse trem de força entrega 120 cv a 6.000 rpm e tem torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm para os dois combustíveis.
Por dentro, os traços devem seguir iguais aos da atual geração do utilitário esportivo
Hyundai/DivulgaçãoTambém tem propulsor 2.0 litros aspirado de 16V de quatro cilindros que foi rebatizado como Smartream, que rende 167 cv a 6.200 rpm com torque de 20,6 kgfm a 4.700 rpm com etanol e de 157 cv a 6.200 rpm com torque de 19,2 kgfm a 4.700 rpm com gasolina. A transmissão será automática de seis velocidades.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.