Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeep Avenger terá versão com tração integral '4xE'

Imagens da própria Jeep mostram que crossover terá versão aventureira, que será híbrida leve

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo pode ser vendido no Brasil
Modelo pode ser vendido no Brasil Modelo pode ser vendido no Brasil (Jeep/Divulgação)

A Jeep confirmou que, ao menos na Europa, irá oferecer uma versão do Avenger com tração integral “4xE”. O nome já é utilizado em outros veículos, como o Compass e o Grand Cherokee, disponíveis no Brasil. No entanto, é importante destacar que o Avenger não é do tipo híbrido plug-in, mas sim híbrido leve.

RENEGADE ELÉTRICO: esse é o Jeep Avenger com 156cv e até 550km de autonomia! Vem para o Brasil? Veja o vídeo!

A Jeep ainda não confirmou todos os detalhes, mas a imprensa europeia afirma que o sistema 4xE do seu crossover compacto terá um sistema híbrido leve de 48 volts. Isso inclui um motor de 134 cv associado a dois motores elétricos auxiliares de 28 cv, os quais estão ligados a uma transmissão de dupla embreagem com seis marchas.

SUV tem perfil aventureiro presente ao menos em adesivos ou pintura no capô
SUV tem perfil aventureiro presente ao menos em adesivos ou pintura no capô SUV tem perfil aventureiro presente ao menos em adesivos ou pintura no capô (Jeep/Divulgação)

Nas imagens divulgadas pela Jeep, notamos o perfil aventureiro presente, ao menos em adesivos ou pintura no capô, para-choques lisos com detalhe verde limão, além de protetores de caixa de roda e rodas e pneus que sugerem uma bitola maior. No entanto, é importante ressaltar que isso é apenas uma projeção, pois o modelo deve ser apresentado apenas no segundo semestre.

Crossover tem motor com 134 cv associado a dois elétricos auxiliares de 28cv
Crossover tem motor com 134 cv associado a dois elétricos auxiliares de 28cv Crossover tem motor com 134 cv associado a dois elétricos auxiliares de 28cv (Jeep/Divulgação)

O Jeep Avenger utiliza a plataforma CMP compartilhada com modelos como o Peugeot 208, Citroën C3 e Opel Corsa na Europa, além de SUVs compactos da Stellantis. Há cogitações sobre sua estreia no Brasil, embora não haja informações disponíveis sobre o desenvolvimento desses projetos na América Latina. A Stellantis está atualmente focada na eletrificação de seus modelos produzidos em Goiana. Os detalhes serão revelados na próxima semana em um anúncio oficial do grupo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.