Jeep prepara novo crossover para 2022

Novo modelo poderá ter plataforma de Peugeot 208 e será fruto da parceria entre as marcas

A Jeep pode estar preparando mais um lançamento para o mercado automotivo europeu

A Jeep pode estar preparando mais um lançamento para o mercado automotivo europeu

AutoCar


A Jeep pode estar preparando mais um lançamento para o mercado automotivo europeu. Trata-se de um novo crossover, porém a novidade terá base (CMP) do Peugeot 208. Com o lançamento a Jeep preenche uma lacuna em seu portfólio que há muito tempo não é preenchida.

Segundo informações do site Automotive News Europe, ja não é de hoje que a montadora pensa em fazer um modelo menor que o Renegade para alguns mercados, principalmente o asiático. Porém a Jeep sempre encontrava o problema de preços altos, já que não tem em seu portfólio uma plataforma menor que o Renegade, que “aceitaria” tração 4x4.

Segundo executivos da marca, o novo modelo contará com a plataforma modular CMP da PSA

Segundo executivos da marca, o novo modelo contará com a plataforma modular CMP da PSA

FCA Divulgação

A solução foi encontrada após a parceria entre FCA e PSA. Segundo executivos da marca, o novo modelo contará com a plataforma modular CMP da PSA, a mesma de modelos Peugeot 208, Citroën C4 e outros modelos maiores como o Peugeot 2008. A principal vantagem da plataforma é que ela já está preparada para eletrificação.

A Jeep adotará estratégia parecida com Renegade e Compass 4Xe, aproveitar que é possível colocar um sistema eletrificado na plataforma e criar um modelo híbrido, usando o motor elétrico para mover as rodas traseiras.

Ainda não há informações complementares sobre a novidade do grupo Stellantis. Porém o que se sabe é que o grupo pretende lançar um novo concorrente para os modelos Hyundai Venue, Kia Sonet, Renault Kiger e Nissan Magnite.

Últimas