Nissan terá picape compacta de olho na Toro, Rampage e Maverick
Novidade foi confirmada pelo presidente da montadora para a América Latina
A Nissan anunciou nesta semana que terá uma nova picape compacta no Brasil. O presidente da Nissan América Latina, Guy Rodriguez, ao lado do presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzábal, confirmou a chegada da utilitária a partir de um projeto compartilhado com a Renault. Mas o que se sabe a respeito dessa novidade?
A Nissan terá a picape compacta feita a partir da plataforma RGMP, que estreou com o Renault Kardian. Essa plataforma modular permite a construção de veículos entre 4 e 5 metros de comprimento e entre-eixos de até 3 metros, como revelou o presidente da Renault América Latina, Luiz Fernando Pedrucci.
Ainda é cedo para falar sobre o produto em si, mas a Nissan deve seguir o novo design aplicado ao Kicks, que será o primeiro produto de uma nova fase de investimentos no Brasil. No entanto, enquanto o SUV será feito em Resende (RJ), é provável que a picape seja feita em Santa Isabel, na Argentina, ao lado da Frontier, de onde também sai a Renault Alaskan (não vendida aqui).
Em termos de motorização, ela deve seguir o mesmo proposto para a Renault Niagara, que deve estrear com o motor 1.3 TCe atrelado a um propulsor elétrico para oferecer entre 150 e 200 cv e tração 4x4.
Compacta, deve ter porte de 4,5 metros no máximo e capacidade de carga de 500 kg, sendo uma alternativa à Fiat Toro, líder do segmento, além da RAM Rampage, Ford Maverick e Chevrolet Montana, que são utilitárias compactas com estrutura monobloco.
A estreia da novidade deve ocorrer ainda no fim do próximo ano, após a fase de lançamento da nova geração do Kicks. Esta foi a primeira vez que um executivo da Nissan fez o anúncio de forma contundente sobre a novidade, o que significa que ela já está no mapa da estratégia da marca por aqui.