Autos Carros Nos EUA, público espera que carros elétricos superem a combustão em 15 anos

Nos EUA, público espera que carros elétricos superem a combustão em 15 anos

Levantamento ainda mostra que 80% dos entrevistados querem ter um modelo eletrificado como primeiro ou segundo veículo nos próximos anos

Resumindo a Notícia

  • Estudo ainda destacou que 78% das pessoas viajam em média 80 quilômetros por dia nos Estados Unidos
  • Pesquisa mostra que 47% das pessoas que responderam o levantamento indicaram que os carros elétricos
  • Entre os clientes mais jovens da geração Z, 39% consideram comprar um automóvel elétrico
  • Já os da geração Y esse número salta para 41%
Mini Cooper S E tem motor de 184 cv

Mini Cooper S E tem motor de 184 cv

Marcos Camargo Jr. 08.10.2021

Aos poucos o mundo começa enxergar o potencial dos carros elétricos. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Mini USA apontou que os consumidores norte-americanos esperam que os veículos eletrificados superem os a combustão em 15 anos. O levantamento, que foi encomendado pela Engine’s CARAVAN, também mostrou que 80% dos entrevistados consideram ter um modelo deste tipo como seu primeiro ou segundo carro.

NOVO MINI COOPER ELÉTRICO chega ao Brasil: 184cv e 230km de autonomia vale R$ 239 mil? Veja o vídeo!

O estudo ainda destacou que 78% das pessoas viajam em média 80 quilômetros por dia nos Estados Unidos. É importante destacar que a maioria dos veículos eletrificados já têm autonomia de mais de 160 km, mostrando que esses modelos são compatíveis para a maior parte dos motoristas norte-americanos.

Modelo tem torque instantâneo de 270 Nm

Modelo tem torque instantâneo de 270 Nm

Marcos Camargo Jr. 08.10.2021

Em relação aos preços, 47% das pessoas que responderam o levantamento indicaram que os carros eletrificados estão mais acessíveis nos últimos dois anos. Por conta disso, 32% dos que participaram do estudo afirmaram que consideram comprar um modelo deste tipo nos próximos anos. Entre os clientes mais jovens da geração Z, 39% consideram comprar um automóvel elétrico em cinco anos, já os da geração Y esse número salta para 41%.

Carro tem autonomia de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP

Carro tem autonomia de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP

Marcos Camargo Jr. 08.10.2021

A pesquisa não fala nada sobre o Brasil, porém, a marca já oferece por aqui o Cooper S E. O pequeno carro elétrico tem motor de 184 cv com torque instantâneo de 270 Nm, o que o permite fazer de zero a 100 Km/h em apenas 7,3 segundos. A autonomia é de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP. O modelo tem preço inicial de R$ 264.999.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas