Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos EUA, público espera que carros elétricos superem a combustão em 15 anos

Levantamento ainda mostra que 80% dos entrevistados querem ter um modelo eletrificado como primeiro ou segundo veículo nos próximos anos

Autos Carros|Do R7

Mini Cooper S E tem motor de 184 cv
Mini Cooper S E tem motor de 184 cv Mini Cooper S E tem motor de 184 cv

Aos poucos o mundo começa enxergar o potencial dos carros elétricos. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Mini USA apontou que os consumidores norte-americanos esperam que os veículos eletrificados superem os a combustão em 15 anos. O levantamento, que foi encomendado pela Engine’s CARAVAN, também mostrou que 80% dos entrevistados consideram ter um modelo deste tipo como seu primeiro ou segundo carro.

NOVO MINI COOPER ELÉTRICO chega ao Brasil: 184cv e 230km de autonomia vale R$ 239 mil? Veja o vídeo!

O estudo ainda destacou que 78% das pessoas viajam em média 80 quilômetros por dia nos Estados Unidos. É importante destacar que a maioria dos veículos eletrificados já têm autonomia de mais de 160 km, mostrando que esses modelos são compatíveis para a maior parte dos motoristas norte-americanos.

Modelo tem torque instantâneo de 270 Nm
Modelo tem torque instantâneo de 270 Nm Modelo tem torque instantâneo de 270 Nm

Em relação aos preços, 47% das pessoas que responderam o levantamento indicaram que os carros eletrificados estão mais acessíveis nos últimos dois anos. Por conta disso, 32% dos que participaram do estudo afirmaram que consideram comprar um modelo deste tipo nos próximos anos. Entre os clientes mais jovens da geração Z, 39% consideram comprar um automóvel elétrico em cinco anos, já os da geração Y esse número salta para 41%.

Publicidade
Carro tem autonomia de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP
Carro tem autonomia de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP Carro tem autonomia de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP

A pesquisa não fala nada sobre o Brasil, porém, a marca já oferece por aqui o Cooper S E. O pequeno carro elétrico tem motor de 184 cv com torque instantâneo de 270 Nm, o que o permite fazer de zero a 100 Km/h em apenas 7,3 segundos. A autonomia é de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP. O modelo tem preço inicial de R$ 264.999.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.