Novas Suburban e Tahoe antecipam visual da futura S10 no Brasil
Apresentadas nos Estados Unidos, SUVs tem quase 6m de comprimento, nova plataforma, mas não abrem mão do perfil norteamericano. Design deve ser o mesmo aplicado à nova S10 que roda por aqui
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Os grandalhões Suburban e Tahoe acabam de estrear uma nova geração nos Estados Unidos usando a plataforma T1. A GM promete mais espaço, maior conforto com uso de suspensão independente na traseira e maior eficiência.
Formando um "S" nas quinas, como moldura da estrutura do conjunto ótico sobre as barras largas, a solução de design já foi apresentada para a Silverado mas nos SUVs ela ganha contornos mais suaves. O estilo inspira um facelift que será apresentado para a S10 brasileira, que já roda em testes com a dianteira camuflada.
A Suburban tem agora 5,73 metros de comprimento, 3,40m de entre-eixos, enquanto a Tahoe tem 5,35 metros e 3,07 de entre-eixos. As utilitárias tem até oito lugares e mais espaço para bagagem. Além do espaço foram feitas modificações na suspensão com adoção do sistema independente na traseira.
Além da multimídia de nova geração com 10 polegadas há cinco telas para os passageiros dos bancos de trás e recursos de assistência à condução como frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado e pedestres à frente e atrás, manutenção do veículo na faixa de rolamento, entre outros.
A nova plataforma T1 já é usada pelo GMC Yukon e Cadillac Escalade, além da nova Silverado e GMC Sierra. Em termos de motorização a GM abre mão de entrar na onda eletrificada ou híbrida e oferece a dupla com o V8 4,3 litros de 360cv, além do V8 6,2 litros de 426 ou o Duramax 3,0 litros turbodiesel de 281cv sempre com câmbio automático de dez marchas.
O mesmo estilo dos SUVs norteamericanos e claro, da Colorado, serão usados na S10 que chega ao mercado brasileiro com um facelift enquanto a nova geração não chega.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.