Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

[Novidade] Taycan 4S eletrico vai de zero a 100 em 4s

Sedã esportivo terá autonomia para rodar 463 quilômetros: chega à Europa em janeiro e depois deve chegar ao Brasil 

Autos Carros|Do R7

Os carros elétricos ainda buscam seu lugar no mercado brasileiro. Mas montadoras como a Porsche já prepara modelos para preencher esta lacuna, mesmo mantendo em linha tradicionais produtos com motor a combustão. Hoje a montadora anunciou o Taycan 4S que chega ao mercado europeu em janeiro de 2020 e também deve estrear por aqui. O sedã esportivo é o novo membro da família Taycan e chega para ser o novo modelo de entrada da série, que já conta com o Taycan Turbo S e Taycan turbo.


O novo modelo está disponível com dois tamanhos de baterias e entrega até 390 kW (530cv) com a bateria Performance ou, com a bateria Performance Plus, até 420 kW (571cv). Nas duas versões, o Taycan 4S acelera da imobilidade até 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima também é de 250 km/h, em ambos os casos. A autonomia é de até 407 quilômetros com a bateria Performance e de até 463 quilômetros com a bateria Performance Plus (nos dois casos, de acordo com o WLTP) - o valor mais alto da atual linha Taycan. A capacidade máxima de carga (pico) é de 225 kW (bateria Performance) ou 270 kW (bateria Performance Plus).


Design

O Porsche tem consigo uma identidade clara em termos de design e com a linha Taycan não é diferente. Visto de frente, ele parece mais largo e baixo, com para-lamas bem evidente reforçando a esportividade. A silhueta é dominada pela linha de teto esportiva que desce na direção da traseira. A cabine esguia, a coluna C deslocada para dentro e os ombros proeminentes dos para-lamas resultam em uma traseira imponente, típica da marca. Também há elementos inovadores, como o logotipo da Porsche com efeito vítreo, que foi integrado à barra luminosa na traseira. Apesar dos recursos modernos de design ele traz o estilo Fastback imortalizado no DNA da marca.



Por dentro, o conjunto de instrumentos curvo é o ponto alto do painel lembrando da mesma forma todo carro da marca germânica. Ele mostra um claro foco no eixo de visão do motorista. Um display central de informação e entretenimento com 10,9 polegadas e um mostrador opcional para o passageiro.

O Taycan 4S vem de série com um interior parcialmente em couro, assim como bancos dianteiros “conforto” com ajustes elétricos de oito posições.



Itens de série

O Controle de Chassis Porsche 4D integrado analisa e sincroniza o comportamento de todos os sistemas do chassi em tempo real. O Taycan 4S traz de série a suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, que inclui o controle eletrônico dos amortecedores PASM (Porsche Active Suspension Management - gerenciamento ativo da suspensão).


O Taycan 4S tem pinças de freios fixas com seis pistões no eixo dianteiro com discos de freios de ferro fundido ventilados internamente. O diâmetro dos discos de freios é de 360 milímetros no eixo dianteiro e 358 milímetros no eixo de trás. No eixo traseiro, são usadas pinças de freios com quatro pistões. As pinças do sistema de frenagem são pintadas de vermelho.

O Taycan 4S já pode ser encomendado e chegará às concessionárias europeias em janeiro de 2020. Os preços na Alemanha começam em 105.607 euros - incluindo VAT (imposto sobre valor agregado) e equipamento específico para o país. No Brasil o modelo está previsto para chegar em 2020.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.