Autos Carros Novo Corolla Cross chega à Ásia e deve inspirar modelo brasileiro

Novo Corolla Cross chega à Ásia e deve inspirar modelo brasileiro

Nova dianteira e novos itens de série marcam atualizações que devemos ter por aqui

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr.

Dianteira do veículo mudou por inteiro

Dianteira do veículo mudou por inteiro

Toyota/Divulgação

A Toyota reconhece que o Corolla Cross está defasado em comparação com as versões disponíveis em outros países, como nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, a versão fabricada em Sorocaba/SP desde 2021 é diretamente inspirada no modelo tailandês. Hoje, a marca apresentou a linha 2025 do Corolla Cross, que se torna mais moderna, com um visual aprimorado e uma lista mais abrangente de itens de série.

COROLLA CROSS HÍBRIDO 2024: detalhes, preço, teste completo e consumo REAL cidade e estrada. Veja o vídeo!

A dianteira do veículo passou por uma transformação completa. O Corolla Cross recebeu uma nova grade com acabamento degradê, uma moldura superior que conecta os faróis com um novo design em LED e luzes diurnas (DRL), além de um novo desenho de para-choques. Na traseira, houve apenas um novo arranjo das luzes.

Na traseira a apenas um novo arranjo de luzes

Na traseira a apenas um novo arranjo de luzes

Toyota/Divulgação

Por dentro, embora mantenha a mesma estrutura, é perceptível uma nova e mais ampla central multimídia de 10 polegadas. Além disso, há novidades como um painel digital maior de 12,3 polegadas, um novo freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão e uma maior variedade de itens de segurança ativa.

SUV tem uma multimídia de 10 polegadas do tipo flutuante

SUV tem uma multimídia de 10 polegadas do tipo flutuante

Toyota/Divulgação

Na Ásia, foram introduzidos itens como controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência, além do alerta de tráfego cruzado. Esses recursos já fazem parte do nosso pacote Toyota Safety Sense, disponível para os clientes no Brasil.

Modelo tem painel digital maior de 12,3 polegadas

Modelo tem painel digital maior de 12,3 polegadas

Toyota/Divulgação

Infelizmente, a mecânica não foi aprimorada, o que indica que continuaremos com o mesmo motor, tanto híbrido quanto a combustão. A versão híbrida combina o motor 1.8 aspirado com um conjunto elétrico, proporcionando uma potência de 122cv, enquanto o motor 2.0 continua com 140cv. No entanto, a Toyota já havia anunciado um investimento de R$ 68 milhões em atualizações do Corolla Cross no Brasil.

Apenas o tempo dirá se teremos a versão atualizada vendida na Europa ou nos Estados Unidos também na reestilização prevista para este ano no mercado nacional.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas