Picape da Jac Motors recebe nota máxima em teste de colisão do ANCAP
Modelo recebeu notas médias acima dos 80% e foi bem avaliada no programa australiano
Há muitos protocolos diferentes nos testes de colisão feitos ao redor do mundo. Nos testes da ANCAP (Australasian New Car Assessment Program) seguindo os protocolos mais recentes de segurança, a recém confirmada para o Brasil JAC Hunter recebeu cinco estrelas nos testes.
Entre os destaques do ANCAP, similar ao nosso Latin NCAP (no método de submeter o veículo a colisões provocadas para avaliar sua estrutura e segurança) a picape da JAC oferece boa proteção ao motorista durante os testes de impacto frontal de largura total, impacto lateral, impacto lateral distante e no efeito chicote. Tambem foi bem avaliada nos testes para ocupantes infantis, nos testes de deslocamento frontal e impacto lateral. No quesito proteção do tórax do motorista foi considerada “adequada”.
Segundo o comunicado da ANCAP: “A JAC está comprometida em trazer altos níveis de desempenho de segurança ao mercado australiano com a T9 e deve ser elogiada por alcançar esses fortes resultados com sua primeira oferta”, afirmou a CEO da ANCAP, Carla Hoorweg.
A JAC Hunter recebeu 85% de pontuação em proteção para ocupantes adultos, 87% em proteção para ocupantes infantis, 87% em proteção para pedestres e ciclistas e 89% em assistência de segurança. Ficando acima dos 80% o veículo é considerado de segurança máxima, resultado obtido pela utilitária chinesa.
NOVA PICAPE DA JAC MOTORS: Hunter com motor diesel e tração 4x4. Você compraria uma picape da Jac Motors? VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.