Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rivian cumpre meta e vai entregar 25.000 veículos até o fim do ano

Marca de carros elétricos cumpre meta e sobe preços dos seus produtos nos EUA

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo tem um visual arrojado com grandes faróis dianteiros
Modelo tem um visual arrojado com grandes faróis dianteiros Modelo tem um visual arrojado com grandes faróis dianteiros

A marca de carros elétricos Rivian divulgou hoje que irá alcançar a meta de 25.000 veículos produzidos e entregues nos Estados Unidos. Hoje com dois modelos no seu portfólio, a pickup R1T e o crossover R1S, a marca já produziu 14,3 mil veículos e tem ainda a meta de produzir mais 10 mil unidades até o final do ano.

Pick-up tem quadrimotor com 846 cv de potência e 125,5 kgfm e tração integral
Pick-up tem quadrimotor com 846 cv de potência e 125,5 kgfm e tração integral Pick-up tem quadrimotor com 846 cv de potência e 125,5 kgfm e tração integral

No final do ano a Rivian deverá elevar a capacidade produtiva da planta de Irvine, na Califórnia, para 50.000 unidades por ano elevando a participação de mercado da marca nos EUA. A marca tem uma outra unidade de produção em Normal, Illinois, onde produz vans de entregas para a Amazon e pleiteou investir US$ 5 bilhões em uma outra fábrica na Georgia cobrindo três pontos do país. No entanto, a suprema corte rejeitou os pedidos de incentivos fiscais o que fará os executivos analisarem outras propostas.

Marca já produziu 14,3 mil veículos e tem ainda a meta de produzir mais 10 mil unidades até o final do ano
Marca já produziu 14,3 mil veículos e tem ainda a meta de produzir mais 10 mil unidades até o final do ano Marca já produziu 14,3 mil veículos e tem ainda a meta de produzir mais 10 mil unidades até o final do ano

A pickup e o crossover são vendidos em três versões com pequenas diferenças e o mesmo conjunto mecânico. Trata-se de um quadrimotor com 846 cv de potência e 125,5 kgfm e tração integral. As baterias somam 135kw capazes de percorrer até 480km com uma recarga.

É ERRADO COMPARAR A RAM REBEL 1500 com HILUX, RANGER, S10, AMAROK E L200: veja por quê!

Enquanto a Tesla enfrenta problemas logísticos e caiu 8,6% no faturamento neste ano, a concorrente avançou na mesma proporção mostrando fôlego com produtos renovados. E tudo isso com uma história bem recente uma vez que a pré-venda da Rivian foi aberta no início de 2020 e as primeiras unidades foram entregues no fim de 2021. Agora a marca se prepara para superar a capacidade de produção de 400.000 unidades por ano. Além das duas fábricas a Rivian conta com 22 centros técnicos em vários mercados importantes nos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.