Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seres confirma 'SUV da Huawei' híbrido no Brasil com 1.100 km de autonomia

Modelo de seis lugares tem mais de cinco metros de comprimento, opção de dois motores elétricos e outro 1.5 turbo para alimentar as baterias: preço não foi revelado

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

Grande mas de design tradicional, M7 estreia no país até dezembro
Grande mas de design tradicional, M7 estreia no país até dezembro Grande mas de design tradicional, M7 estreia no país até dezembro

A Seres é outra marca chinesa que quer brigar por espaço em um ciclo de nova abertura para marcas orientais que oferecem veículos eletrificados no nosso mercado. A marca promete lançar ainda esta semana o M7, um SUV grande e com motor híbrido e até 1.100 km de autonomia com um tanque de gasolina.

Medindo 5,02m de comprimento e 1,94m de largura com 1,75m de altura e generosos 2,85m de entre-eixos. É bem maior que modelos grandes para o nosso mercado como Chevrolet Trailblazer e Toyota Hilux SW4 com o diferencial de seis assentos e motor híbrido também inédito.

M7 com seis lugares tem banco intermediário reclinável
M7 com seis lugares tem banco intermediário reclinável M7 com seis lugares tem banco intermediário reclinável

O conjunto mecânico tem motor de 272cv na traseira e outro de 177cv na dianteira caso o cliente opte pela versão de tração integral. Além disso, ele traz um motor 1.5 turbo de 122cv para alimentar as baterias de 88kw. Assim, ele é um híbrido e não elétrico, como diz a Seres em seu comunicado de imprensa. A questão é que o motor a combustão alimenta as baterias e não diretamente o eixo do veículo (ou os dois eixos). No total, seguindo a especificação chinesa, o M7 terá 449cv e 66kgfm de torque.

Seis lugares na configuração 2+2+2 ao estilo das minivans
Seis lugares na configuração 2+2+2 ao estilo das minivans Seis lugares na configuração 2+2+2 ao estilo das minivans

O diferencial está ainda no sistema operacional do carro assinado pela Huawei com sistema de câmera interna para videochamadas, karaoke com microfone e multimídia claro, além do sistema de 19 alto-falantes e sistema de reconhecimento de voz. O interior do carro conta com tela principal de 15,7 polegadas e 10,2 polegadas na porção central do painel.

Seres M7 com amplo espaço interno
Seres M7 com amplo espaço interno Seres M7 com amplo espaço interno

Esse carro foi lançado recentemente na China nessa configuração, mas é comercializado pela Huawei e não pela Sokon (Seres na China). Ele será efetivamente apresentado ao mercado brasileiro até o final do ano. Lembrando que a Seres vai atuar com sistema de vendas pela internet e não com concessionárias tradicionais, um caminho distinto de suas concorrentes como a BYD e Great Wall que estão anunciando expansão de sua rede de pós-venda e até instalação de fábrica por aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.