Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Subaru mostra SUV elétrico Solterra com autonomia de 530 km

Modelo pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7,7 segundos

Autos Carros|Do R7

Modelo tem traços esportivos
Modelo tem traços esportivos Modelo tem traços esportivos

A Subaru apresentou oficialmente o seu primeiro SUV elétrico, o Solterra, que foi baseado no Toyota bZ4X. O modelo da marca nipônica pode ter autonomia de até 530 km e fazer de zero a 100 km/h em 7,7 segundos. A novidade deve ser lançada globalmente no primeiro semestre de 2022.

Traseira tem lanternas com traços futuristas e uma assinatura luminosa em forma de "C"
Traseira tem lanternas com traços futuristas e uma assinatura luminosa em forma de "C" Traseira tem lanternas com traços futuristas e uma assinatura luminosa em forma de "C"

O utilitário esportivo, desenvolvido na plataforma Subaru Global e-Subaru, conta com um design bastante agressivo, que pode ser visto nas entradas de ar na dianteira, bem como faróis afilados que sobrepõem os para-choques. Já a traseira tem lanternas com traços futuristas e uma assinatura luminosa em forma de "C". O modelo ainda conta com spoiler traseiro e rodas de liga leve que podem ser de 18 ou 20 polegadas. Por sua vez, o interior tem detalhes mais sóbrios com um painel 100% digital e uma ampla central multimídia disposta na horizontal.

SUV conta com 2,85 de entre eixos
SUV conta com 2,85 de entre eixos SUV conta com 2,85 de entre eixos

Em relação ao tamanho, o Solterra tem 4,69 metros de comprimento, 2,85 de entre eixos, 1,86 metro e altura de 1,65 metro. O crossover ainda traz tração integral nas quatro rodas, além de um sistema que pode fazer um controle dedicado de cada roda. A velocidade máxima foi limitada a 160 km/h. 

Crossover tem ampla central multimídia disposta na horizontal
Crossover tem ampla central multimídia disposta na horizontal Crossover tem ampla central multimídia disposta na horizontal

A novidade conta com bateria de íons de lítio de 71,4 kWh colocadas debaixo do assoalho. Segundo a montadora, a bateria pode ser recarregada em uma tomada de 150 kW, o que permite atingir 80% da carga total em somente 30 minutos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.