Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Sucessor do Passat, ID7 tem lançamento adiado (de novo)

ID.7 agora deve chegar só em maio de 2025

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


A demanda por veículos elétricos em queda nos Estados Unidos representa mais um capítulo na crise internacional da Volkswagen. Previsto para ser lançado no começo desse ano, a estratégia mudou para o último trimestre desse ano. No entanto, o CEO da Volkswagen já admitiu que isso pode não acontecer.


O CEO da Volkswagen Group of America, Pablo Di Si, sugeriu que o lançamento do ID.7 pode ocorrer só próximo ano. Em entrevista ao site Auto News, Di Si falou: “Estamos prontos para lançar o ID.7, desde que haja demanda dos consumidores. Provavelmente o lançaremos no próximo ano, mas ainda não decidimos.”


Na época do primeiro adiamento, a Volkswagen disse que “à medida que as dinâmicas de mercado continuam a mudar, a Volkswagen está adiando a introdução do sedã ID.7 nos EUA e no Canadá.” A empresa sugeriu que a demanda fraca por EVs e a preferência por crossovers foram os principais fatores, mencionando o desejo de fazer “escolhas orientadas pelo mercado, ouvindo nossos clientes.”


Ou seja, por enquanto o sucessor do Passat com motor elétrico não será lançado. E tudo isso porque a Volkswagen já havia mencionado que o ID.7 nos EUA seria oferecido nas versões Pro S e Pro S Plus. O modelo de entrada teria logotipos iluminados, porta-malas elétrico, teto panorâmico de vidro e rodas de 19 polegadas. Outros destaques incluiriam volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos e um sistema de infotainment de 15 polegadas com a linguagem dos mais recentes lançamentos da Volkswagen. Nos EUA o ID.7 pode receber uma bateria de 82 kWh, com opções de tração traseira (RWD) e integral (AWD). A versão RWD deve oferecer 282 hp e 55kgfm de torque, enquanto a variante AWD aumentaria a potência para 335 hp.



Outro ponto importante é que a Volkswagen confirmou que tanto as versões europeias quanto as norte-americanas do ID.7 serão produzidas em Emden, Alemanha. Esta decisão não é apenas um detalhe de produção, mas pode ter implicações significativas para a elegibilidade do ID.7 aos créditos fiscais nos EUA sob as políticas atuais de veículos elétricos.




Atualmente não há mais incentivos de impostos para carros elétricos na esfera federal, mas alguns estados oferecem vantagens. Em meio às eleições nos EUA, o ex-presidente e candidato Donald Trump já disse que irá taxar carros produzidos fora do país, mesmo que a marca já esteja estabelecida na América do Norte.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.