Autos Carros Tiguan 2024 é flagrada em gravação de vídeo dias antes do lançamento

Tiguan 2024 é flagrada em gravação de vídeo dias antes do lançamento

Crossover terá inéditas versões híbridas e troca de geração na plataforma MQBM Evo

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Resumindo a Notícia

  • Novidade terá motores híbridos plug-in de até 270cv com tração dianteira ou integral 4Motion
  • Modelo será lançado em setembro na Europa
  • Nova plataforma tem algumas evoluções estruturais e terá 5 lugares
  • Volkswagen pode lançar Tiguan atual no Brasil mas produto teria vida curta no Brasil
reprodução do Tiguan em um vídeo rápido: gravação de vídeo para a estreia que será em setembro

reprodução do Tiguan em um vídeo rápido: gravação de vídeo para a estreia que será em setembro

Avtomania reprodução

A Volkswagen tem falado cada vez mais em carros híbridos. E perto da estreia, o novo Tiguan 2024 agora foi flagrado em gravação de um vídeo. As imagens foram gravadas e divulgadas pelo canal Avtomania, onde o carro circula pelas ruas de Ljubijana, capital da Eslovênia.

Nova geração é baseada na plataforma MQB Evo

Nova geração é baseada na plataforma MQB Evo

VW Divulgaçao

Seguindo uma evolução natural do desenho atual, o Tiguan ficará mais fluído e esportivo especialmente na versão R Line. Mantida a plataforma MQB, ele pode ter algumas mudanças nas dimensões mas algo mínimo sem grandes alterações e passa a usar a MQB Evo.
Entre as mudanças já confirmadas estão novo painel digital de 12,5 polegadas e multimídia de 12,9 polegadas em OLED. Mas sem dúvida a grande novidade no novo Tiguan serão as versões híbridas, um passo atrás para uma marca que até o ano passado falava apenas em eletrificação total.

Interior mais moderno, tela de multimídia grande e console com botão giratório

Interior mais moderno, tela de multimídia grande e console com botão giratório

VW Divulgaçao

No novo Tiguan os europeus terão versões híbridas do tipo plug-in com recarga externa de 200 e 270cv em versões de tração dianteira e integral 4Motion. Mesmo com baterias pequenas, a VW fala em autonomia de até 120km somente no modo elétrico.

Avtomania reprodução

Por enquanto é muito cedo para dizer se a Volkswagen irá lançar o novo Tiguan por aqui. A marca está planejando agora um discurso mais voltado ao híbrido flex aproveitando a tecnologia que o Brasil dispõe sobre o etanol. Caso venda a Tiguan reestilizada do México no BRasil, é certo que esse produto terá um ciclo curto de vida por aqui.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas