Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Timbro abre centro para receber até 12 mil veículos importados ao mesmo tempo no ES

Espaço teve investimento de R$ 25 milhões

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window


Timbro abre centro para receber até 12 mil veículos importados ao mesmo tempo no ES Camilla Baptistin/Divulgação

O mercado de carros importados requer uma operação logística ágil até a chegada dos veículos aos concessionários. Para isso, a empresa Timbro inaugurou hoje um Centro Automotivo em Cariacica/ES. O espaço teve investimento de R$ 25 milhões.

O espaço composto por área alfandegada e armazém geral, tem capacidade para receber até 12 mil automóveis simultaneamente. O objetivo é armazenar 30% do volume importado no estado do Espírito Santo no primeiro ano de operação, com uma área de 250.000 m². Ainda há uma área de reserva técnica de 100.000 m² para futuras expansões.

Timbro abre centro para receber até 12 mil veículos importados ao mesmo tempo no ES

“O movimento de veículos nos quatro primeiros meses de 2024 é o maior da história do Espírito Santo, superando o movimento de 1995. Historicamente, o estado sempre representou em média 35% do volume de importação de carros. Porém, somente no primeiro quadrimestre, a participação passou para 56% do volume de importação de carros no Brasil. Este aumento faz parte da transição energética em curso no setor automotivo mundial”, afirma o sócio-fundador da Timbro, Bruno Russo.

Timbro abre centro para receber até 12 mil veículos importados ao mesmo tempo no ES

A Timbro reuniu a imprensa especializada para a inauguração do espaço que tem tecnologias como o rastreamento e monitoramento do veículo em tempo real. A movimentação é operada pela Zilli Armazéns Gerais S.A. e o espaço tem geração de energia elétrica por paineis solares inclusive para recarga de veículos eletrificados e o processo de nacionalização para adequar os carros à legislação brasileira.

Publicidade

A movimentação dos automóveis no novo terminal será feita pela empresa Zilli Armazéns Gerais S.A, que também foi parceira estratégica na implantação do projeto.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.