Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Toyota, Subaru e Mazda se unem para “salvar” motor a combustão

Anúncio engloba desenvolvimento de sistemas híbridos de nova geração

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

News Motor_https://newsmotor.com.br/toyota-pode-lancar-gr-corolla-com-cambio-automatico-sera-que-ha-demanda/

Em meio a vozes majoritariamente a favor da eletrificação, algumas marcas, especialmente a Toyota, mostram que não há um só caminho em prol da descarbonização do segmento automotivo. Por isso, as marcas Toyota, Subaru e Mazda anunciaram um plano conjunto para salvar os motores a combustão.

Não houve um anúncio sobre quais serão esses motores a combustão de nova geração. No entanto, a Toyota, que tem 20% da Subaru e 5% da Mazda, promete um desenvolvimento conjunto de motores orientados para a baixa emissão de carbono.

Pela primeira vez na história, a Mazda vai abrir um museu fora do Japão. O Frey’s Mazda Classic Car Museum, composto somente por clássicos da marca de Hiroshima, será aberto na cidade de Augsburgo, na Alemanha. O museu foi construído no lugar de uma concessionária local, onde o dono é muito fã da Mazda, chamado Frey.

Veja como ficou o Frey’s Mazda Classic Car Museum
Pela primeira vez na história, a Mazda vai abrir um museu fora do Japão. O Frey’s Mazda Classic Car Museum, composto somente por clássicos da marca de Hiroshima, será aberto na cidade de Augsburgo, na Alemanha. O museu foi construído no lugar de uma co... Pela primeira vez na história, a Mazda vai abrir um museu fora do Japão. O Frey’s Mazda Classic Car Museum, composto somente por clássicos da marca de Hiroshima, será aberto na cidade de Augsburgo, na Alemanha. O museu foi construído no lugar de uma concessionária local, onde o dono é muito fã da Mazda, chamado Frey. Veja como ficou o Frey’s Mazda Classic Car Museum (Divulgação/Mazda)

Isso quer dizer que cada marca terá seu motor respeitando o perfil de cada produto, mas com um desenvolvimento em prol da eficiência. Estes motores deverão ser sempre associados a propulsores híbridos e, provavelmente, as baterias e os motores elétricos serão compartilhados.

Teste: Toyota Hilux SRX Plus 2024 tem suspensão de GR em pacote civil
Teste: Toyota Hilux SRX Plus 2024 tem suspensão de GR em pacote civil Teste: Toyota Hilux SRX Plus 2024 tem suspensão de GR em pacote civil (Marcos Camargo Jr. 13.02.2024)

A Toyota tem projetos adiantados de motores que funcionam com hidrogênio líquido, biocombustíveis e combustíveis sintéticos. Eles também poderão ser usados no futuro para alimentar os carros das três marcas.

Publicidade

Segundo o anúncio, estes novos motores também serão ultracompactos, permitindo projetos de carros compactos e modelos de maior porte, mas sempre orientados para baixa emissão e alta eficiência energética.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.