Autos Carros VW ID.Ruggdzz tem traços de Amarok e quer brigar com Volvo XC40 Recharge 

VW ID.Ruggdzz tem traços de Amarok e quer brigar com Volvo XC40 Recharge 

SUV elétricos deve utilizar a plataforma MEB, que é usada pelo ID.3, ID.4 e ID.Buzz

Resumindo a Notícia

  • SUV terá tração nas quatro rodas e deve ter bateria de 110 kWh
  • Modelo pode ter autonomia para rodar até 400 quilômetros
  • Novo SUV da Volkswagen deve ser vendido apenas nos Estados Unidos e no Canadá
Projeção divulgada pelo site AutoCar

Projeção divulgada pelo site AutoCar

AutoCar/Reprodução

A Volkswagen pode produzir um SUV elétrico em parceria com a Ford, que terá visual semelhante a pick-up Amarok e ao conceito ID.Ruggdzz, apresentado globalmente em 2019. O crossover eletrificado, que está nos planos da marca, deve utilizar a plataforma MEB, que é usada pelo ID.3, ID.4 e ID.Buzz, que já foram mostrados no Brasil em 2022.

KOMBI ELÉTRICA ID.BUZZ - vi de perto a novidade com 204cv aqui no Rock in Rio 2022. Veja o vídeo!

Contudo, segundo o site AutoCar, o novo crossover elétrico também pode utilizar a plataforma T6, que é usada pela nova Ford Ranger, que será vendida no Brasil ainda neste ano. Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do novo crossover elétrico, que ainda não teve um nome escolhido pela Volkswagen. Mas de acordo com sites internacionais, a novidade terá tração nas quatro rodas e deve ter bateria de 110 kWh, o que pode conferir uma autonomia de 400 km. 

Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas

Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas

Volkswagen/Divulgação

Além disso, o novo SUV da Volkswagen deve ser vendido apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Ainda não há informações se o modelo será trazido para o Brasil, mas caso isso aconteça pode brigar com o Volvo XC40 Recharge, Volvo C40, BMW iX, BMW iX3 e Audi e-tron.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas