Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog da Farfan
Publicidade

Valdemar Costa Neto quer se encontrar com Alexandre de Moraes

Presidente do PL pretende retomar autorização para falar com Jair Bolsonaro. Ex-presidente Michel Temer tem ajudado em agenda com ministro do STF

Blog da Farfan|Tainá FarfanOpens in new window


Justiça mantém presos Valdemar Costa Neto e aliados de Bolsonaro
Valdemar Costa Neto quer liberação para voltar a falar com Jair Bolsonaro Reprodução/RECORD

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tenta um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para tentar reverter a determinação do ministro que o proíbe de se comunicar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde 8 de fevereiro, quando Valdemar foi preso em uma operação da Polícia Federal.

O ex-presidente Michel Temer (MDB), que indicou Moraes para o STF em 2017, tem ajudado a fechar a agenda, que deve acontecer em agosto. Temer e Bolsonaro têm conversado, especialmente, sobre as eleições em São Paulo, onde os dois apoiam a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O presidente do PL quer retomar o diálogo com Bolsonaro antes das eleições municipais, já que o ex-presidente é o principal cabo eleitoral da sigla.

A defesa de Valdemar protocolou, em junho, um novo pedido no STF para que Moraes autorize Valdemar e Bolsonaro a voltarem a se comunicar. Outros pedidos foram protocolados anteriormente, mas nunca atendidos.

Qualquer diálogo entre os dois foi proibido por Moraes no âmbito do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado com objetivo de manter Bolsonaro no poder.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.