Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Biden classifica furacão Milton como um dos piores dos últimos cem anos

Autoridades americanas aumentam o nível de preocupação com a tormenta que atingirá a Flórida nesta quarta-feira

Blog do Nolasco|Thiago NolascoOpens in new window

Biden fala durante um briefing operacional sobre a resposta ao furacão Helene, na semana passada Adam Schultz/The White House - 02.10.2024

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou o furacão Milton como uma das piores tempestades dos últimos cem anos a atingir a Flórida. Biden adiou uma viagem que faria esta semana à Alemanha e a Angola para cuidar dos preparativos para a resposta do governo americano ao furacão.

Biden também pediu aos moradores que deixem a região: “Se você está sob ordens de evacuação, deve evacuar agora, agora, agora. Você já deveria ter evacuado. É uma questão de vida ou morte, e isso não é exagero.”

O furacão está no golfo do México e atingirá a costa americana nesta quarta-feira. Nesta noite, o furacão perdeu força, passando para a categoria 4, depois de atingir o nível mais elevado, 5. Mas a previsão é de que aumente de intensidade novamente nesta terça-feira.

Os meteorologistas dizem que o furacão Milton tem potencial para se tornar um dos mais destrutivos já registrados na Flórida. Eles explicam também que, ao atingir a costa, o furacão deve perder um pouco de força novamente, mas vai duplicar de tamanho, atingindo muito mais áreas do estado da Flórida.


A população tem sido orientada a evacuar as áreas por onde o furacão vai passar. As declarações são alarmantes. A prefeita de Tampa, Jane Castor, disse que “quem não deixar as áreas de evacuação vai morrer.”

O furacão Milton vai atingir os Estados Unidos menos de uma semana após o furacão Helene ter provocado mais de 200 mortes no país.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.