Bolsonaristas defendem o boicote ao 7 de setembro
O ex-presidente Jair Bolsonaro e a família vão evitar se posicionar publicamente
Blog do Nolasco|Do R7 e Thiago Nolasco
A família Bolsonaro, embora não tenha a intenção de se posicionar publicamente, defende o boicote às comemorações do 7 de Setembro, data que marca a independência do país de Portugal.
Nas redes sociais, é intenso o movimento de perfis bolsonaristas que pedem aos apoiadores que não participem das comemorações ou, então, usem camiseta preta.
O Blog apurou que a família Bolsonaro — nessa lista estão incluídos o ex-presidente Jair Bolsonaro, a esposa Michele e os filhos Flávio, Carlos e Eduardo, que possuem carreira política — apoia o boicote, mas decidiu não se manifestar publicamente.
Jair Bolsonaro tem declarado apenas que, onde quer que você esteja, fique com a família. Ao Blog, o ex-presidente disse que "não vai trabalhar nem contra e nem a favor [do 7 de Setembro], eu vou ficar na minha, vou cuidar da minha vida, vou estar com minha família em 7 de setembro todinho".
O 7 de Setembro, nos últimos anos, ficou marcado por grandes manifestações em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro favoráveis ao ex-presidente da República.
Em Brasília, o desfile cívico-militar vai começar às 9h da manhã e terá duração de duas horas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.