Blog do Nolasco Milei quer contato justo e necessário com o Brasil

Milei quer contato justo e necessário com o Brasil

Futura chanceler da Argentina, Diana Mondino fez visita ao Brasil neste fim de semana 

Presidente eleito da Argentina, Javier Milei

Presidente eleito da Argentina, Javier Milei

Juan Ignacio Roncoroni/EFE - 19/11/2023

A futura ministra de Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, esteve em Brasília neste fim de semana.

Fontes do futuro governo da Argentina disseram ao Blog que a intenção é ter, com o Brasil — e o governo do presidente Lula — um contato "justo e necessário". Essas mesmas fontes afirmaram ainda que a reunião foi "muito boa" e que o contato que está sendo feito tem "uma abordagem melhor".

Durante a campanha presidencial na Argentina, o presidente eleito, Javier Milei, chamou o presidente Lula de comunista e ladrão. O contato entre os dois mandatários deve ser frio durante o governo de ambos, mas as relações bilaterais não mudam. Situação semelhante ocorreu durante os governos do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Alberto Fernandes. A Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. 

Clique aqui e receba as notícias do no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Diana Mondino esteve em Brasília para se aprofundar sobre as relações entre os dois países e conversou com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Ela entregou um convite protocolar, em que solicita que o presidente Lula participe da posse do novo presidente argentino, no dia 10 de dezembro. É improvável que Lula participe da posse, mas deverá enviar representantes.

O ministro Mauro Vieira comentou o encontro: “Conversamos, por exemplo, sobre a possibilidade dos corredores bioceânicos, falamos das negociações externas do Mercosul. Falamos também sobre a ampliação e o aprofundamento das decisões do Mercosul, tema em que temos coincidência, porque queremos um Mercosul maior e melhor para beneficiar a integração regional”, declarou o ministro.

Vulcão Etna entra em erupção e coloca fogo no céu em meio à neve na Sicília, Itália

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas