Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Na véspera do primeiro turno, Bolsonaro segue otimista com vitória 

O candidato à reeleição fala em vitória em primeiro turno apesar de pesquisas mostrarem favoritismo de Lula

Blog do Nolasco|Do R7

Presidente Jair Bolsonaro, que viaja para São Paulo em último dia de campanha
Presidente Jair Bolsonaro, que viaja para São Paulo em último dia de campanha

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, demonstrou mais uma vez estar otimista em relação às eleições deste domingo (2), embora a maioria das pesquisas de intenção de voto aponte favoritismo do candidato do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula.

Ao Blog, na manhã deste sábado, o presidente disse que "expectativa amanhã é 60% dos votos. É esquisito, no Brasil todo está uma onda enorme. Vai no shopping vê se tem uma camisa da seleção para comprar? Não tem mais para vender". Jair Bolsonaro tem convocado os apoiadores a votar de verde e amarelo neste domingo.

Apesar da fala de vitória no primeiro turno, em conversas reservadas, os coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro esperam um resultado apertado neste domingo e que as eleições sejam definidas no segundo turno. Muitos reconhecem que a semana anterior às eleições não foi boa para as projeções de voto de Bolsonaro.

Por outro lado, a equipe e o próprio Bolsonaro se apegam à mobilização dos apoiadores. Durante toda a campanha o presidente arrastou milhares de eleitores por onde passou. O Blog acompanhou o presidente em cerca de 25 viagens durante a campanha, e em todas era forte a mobilização popular, muito maior do que a de 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente.


Bolsonaro continua dizendo que não acredita em pesquisas, a hora da verdade é amanhã, dia 2 de outubro. O primeiro turno vai deixar claro o tamanho de Bolsonaro e Lula e como será a disputa de segundo turno.

Este Blog, em momento nenhum desta corrida ao Palácio do Planalto, acreditou em possibilidade de definição em primeiro turno. Na minha avaliação, as ruas são um forte termômetro para essa convicção e que não é possível acompanhar o calor dos acontecimentos políticos de uma campanha no conforto do ar condicionado dos estúdios e redações. É aguardar este domingo para conferir.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.