Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos EUA, Bolsonaro deve se reunir com Biden e outros três presidentes

Encontros com os presidentes da Colômbia, Equador e República Dominicana são os previstos até o momento

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, da Record TV, e Alan Rios, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, em 2019
Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, em 2019 Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, em 2019

Em sua viagem aos EUA, o presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com outros três chefes de Estado além do americano Joe Biden. Estão previstos encontros com os presidentes da Colômbia, do Equador e da República Dominicana até o momento. Bolsonaro viaja nesta quarta-feira (8) para participar da Cúpula das Américas.

Na agenda, também estão previstas reuniões sobre temas como exportações, imigração, preservação ambiental e energias renováveis. Mais cedo, antes de embarcar para Los Angeles, Bolsonaro discursou para empresários em um almoço no Rio de Janeiro e adiantou que também vai falar sobre segurança alimentar.

Segundo o presidente, “o mundo não vive mais sem o Brasil”. Ele ressaltou a importância da agricultura brasileira e disse que, sem o país, o mundo passaria fome. O tema também vem sendo abordado em lives realizadas por Bolsonaro.

O chefe do Executivo ainda afirmou que diversas nações realizam negócios com o Brasil "porque o país está no rumo certo". Disse que "o Brasil é respeitado no mundo todo. Todos querem conversar e fazer negócios com o Brasil, porque acreditam que o nosso país está no rumo certo. Que pesem as críticas, o importante é o que cada um sabe da verdade. Cada um sabe como deve se comportar e para qual lado deve rumar".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.