Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os desafios de ser alguém melhor

Empreendendo Direito|Do R7

Não importa o que você faça da sua vida, se você vai para a faculdade ou aperfeiçoar seus talentos, se constrói um negócio ou sobe na hierarquia empresarial; casar ou navegar pelo mundo sozinho… Algumas pessoas irão apoiá-lo, enquanto outras irão criticar suas escolhas e duvidar de sua capacidade de sucesso. As pessoas sempre continuarão julgando, criticando e desencorajando você. Portanto, deixe-as, ninguém pode viver por você! A questão é: não podemos parar a nossa melhoria contínua por causa de julgamentos e sabe o porquê?

Os alegres pessimistas nos derrubam antes de decolarmos, antes mesmo de termos a chance de errarmos. Eles dizem “você não pode” ou "você não consegue” quando só pensamos em querermos sermos melhores. Eles nos deixam hesitantes quando somos seguros, e tolos quando somos inteligentes. O que atrapalha a nossa vontade de sermos melhores.

A dúvida externa alimenta os nossos medos e inseguranças. A vida e o sucesso não são sobre o que acontece com você, mas sobre como você percebe e responde aos acontecimentos.

Aqui estão seis dicas para lidar com os céticos que nos cercam durante a vida para que consigamos avançar em busca de sermos pessoas melhores:

Publicidade

1. Fale com a sua imagem refletida no espelho.

Você é o seu pior crítico! Muitas vezes desacreditamos no que olhamos no espelho, ignorando o que está certo e apenas nos concentramos no que está errado. Acredite em si mesmo primeiro, e os outros farão o mesmo. A base para o desejo de ser alguém melhor é conseguir acreditar no potencial de ser melhor hoje do que foi ontem.

Publicidade

2. Permaneça positivo e confiante.

A atitude é o mais importante, mas a positividade sozinha nunca produzirá progresso. Seus tropeços e quedas podem fortalecer as críticas, mas tenha em mente que um diamante não pode ser polido sem atrito, nem um homem aperfeiçoado sem provações. A atitude + confiança + positividade, gera um combo que faz nem você e nem os outros duvidarem da sua capacidade. Sendo até mais fácil de conseguir subir alguns degraus da vida e perceber o progresso da melhoria.

Publicidade

3. Ouça seus odiadores, mas não dê atenção a eles.

Preste menos atenção no que as pessoas dizem e concentre-se no motivo por de trás do que estão dizendo. Qual é a motivação deles? É para te apoiar ou denegrir? Inspirar ou esvaziar? O que for válido você pode melhorar, mas se for apenas palavras que te façam desistir, continue focando no seu caminho e nas suas decisões.

4. Levante-se após cada queda.

Quando você está tentando realizar algo, comete erros e os erros podem parecer fracassos aos olhos de seus céticos e para os seus próprios olhos. Não importa, o essencial é continuar. O sucesso é uma jornada, não um destino, e você vai crescer ao longo da caminhada!

5. Dê a eles um motivo para acreditarem em você.

Mostre a eles que você pode ter sucesso, não somente falando. Como dito anteriormente, tudo depende da sua atitude e com elas você irá impor o seu valor e credibilidade e mostrará

suas melhorias. Óbvio que você não precisa provar o seu valor a ninguém, mas nada melhor que deixar os faladores impressionados com a nossa vitória, né?

O sucesso leva tempo e o caminho é sempre mais longo do que parece. Portanto, seja persistente e todos ficarão de queixo caído, inclusive você!

6. Não se cerque de muitos céticos.

Algumas críticas e ceticismo são saudáveis, mas muito pode ser prejudicial para o seu sucesso. Você precisa estar cercado por menos céticos e mais apoiadores.

E lembre-se de que: ao superar obstáculos e enfrentar os céticos, somos capazes de superar diversas dificuldades e ser melhores do que éramos antes.

É ruim ter tantos céticos? Sim! Mas é melhor ainda provar todos os dias que somos melhores do que imaginam e até mesmo provar para nós mesmos que, por vezes, acabamos inseguros com os nossos sonhos e desejos. Siga esses passos e renove a sua rotina!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.