Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é você no meio da multidão?     

Sentindo-se coagido? Amedrontado? É exatamente isso que a multidão espera de você       

Empreendendo Direito|Do R7 e Afonso Pacileo

Talvez você não saiba qual é o seu diferencial, mas basta observar a multidão para entender o motivo de você nunca ter parado para reparar. Parar para reparar, perceba, com a correria do dia a dia e no meio de uma multidão ficamos despercebidos, distraídos e sufocados. Quando olhamos à nossa volta e percebemos quantas pessoas existem, tantas qualidades, tanta diversidade, nos sentimos reprimidos e insignificantes. Nos colocamos em uma caixinha de isolamento para não incomodarmos, nem sermos incomodados.

A diferença entre os que se destacam e aqueles que se reprimem é algo bem básico. Ousadia. Ousar quando tudo parece desmoronar, quando não parece ter motivos para continuar, quando todos dizem para você não prosseguir ou que não vai conseguir. A ousadia é o passo que te livra de bloqueios mentais e físicos. A multidão não quer que você se destaque mesmo, até por que você conseguirá chegar a lugares desejados por outras pessoas e se você não ousa alcançar esses objetivos, ainda há chances da multidão conseguir, nessa corrida você precisa se esforçar. Há pessoas que sonham o mesmo que você e as vezes só terá uma vaga para 500 candidatos, e aí? Você vai fugir, se reprimir ou dar o seu melhor? Enquanto você se reprime há outros passando na sua frente e tomando a sua oportunidade.

Será que você não tem se colocado em uma posição inferior a multidão esse tempo todo?

Olhar sempre a conquista do outro e esquecer as suas, te faz cada vez mais inseguro. Talvez hoje você se sinta insuficiente de tanto analisar a multidão. Eu não sei como você tem olhado para o mundo, se é com compreensão ou fúria, mas posso te dizer que enquanto você só pensar no mal, só verá o mal. Os pensamentos negativos te seguirão o tempo todo, impossibilitando de vislumbrar as infinitas possibilidades boas da vida. Como fazer boas escolhas, como aprender sobre as suas qualidades e seus defeitos se você só foca na multidão. Você precisa se desconectar para se conectar. É clichê, mas é extremamente importante que você pare para conhecer a sua identidade.

Publicidade

“Seja um ser ímpar, não seja mais um na multidão de bilhões, seja o exemplo, seja a referência para o mundo e para as pessoas, saia agora mesmo da sua zona de conforto e mostre todo seu potencial, o mundo precisa de novos gênios assim como você.” Fernando Ap de Oliveira.

eja exemplos simples de como a multidão te afeta.

Publicidade

Joãozinho ama balé, seu sonho é ser um grande bailarino, mas para não ser zoado por seus conhecidos optou por jogar futebol. Além de ele não gostar de futebol, ainda joga muito mal.

O Joãozinho poderia ser o melhor bailarino da sua cidade, do seu estado ou do seu país, mas infelizmente ele seguiu a multidão. Ao fazer isso ele carregará um fardo que não precisaria, acaba se perdendo no autoconhecimento e gerando cada vez mais frustrações.

Publicidade

Mariazinha gosta de pintar o cabelo com cores chamativas e coloridas, entretanto desistiu do seu sonho em ser colorista por ouvir dizer que isso não era uma profissão "decente".

Ela ficou tanto tempo tentando se encaixar que acabou esquecendo as técnicas exclusivas que ela tinha criado. Ideias e técnicas inovadores que revolucionaram o mercado das tintas para cabelo.

Infelizmente Mariazinha ouviu a multidão. Infelizmente Joãozinho ouviu a multidão. E você pode estar fazendo isso agora, deixando seus sonhos, suas metas de lado para viver uma

realidade que não é para você! Desviar o caminho para que seja mais fácil, é não ousar. A ousadia é a chave para grandes referências.

Mas o que é a ousadia?

A ousadia está em pequenas atitudes do seu cotidiano, quando você deixa de fazer o que o outro gosta para fazer o que você gosta. Deixar os outros escolherem no seu lugar. Conseguir dizer não para situações que não te agradam. Conseguir dizer sim para a sua independência.

Não há motivos para não dar esses passos. É de forma sutil, hoje você fala não e quase tem um piripaque por citar essa simples palavra, mas de tanto você insistir que a sua opinião também importa, que deve ser levada a sério, uma hora será mais fácil e menos dolorido tomar atitudes que te destaquem na multidão.

Você vai continuar sendo influenciado ao invés de ser referência? Chegou a hora de focar nos seus objetivos e não deixar que nada te impeça de vivenciá-los.

Pare de ficar escondendo a sua personalidade pensando no que vão falar, em como a multidão irá reagir. É seguro não sair da sua zona de conforto, mesmo que ela seja ser ninguém. O ninguém não é cobrado, não é criticado, afinal não é notado. “Se você não quer ser criticado, eis a solução: Não faça nada, não fale nada, não seja nada.”

Quando você se coloca na sua caixinha de isolamento, passa o tempo todo não gostando quem você é e fantasiando quem gostaria de ser. A maior tortura psicológica consigo mesmo. É triste viver algo que não era aquilo que você gostaria, mas é pior ainda não fazer nada para mudar a realidade em que se encontra.

Como não ser um nada?

SONHE

Não deixe de sonhar! Quando sonhamos carregamos a vontade de realiza-lo e nosso corpo precisa se mover a favor dele. Então, quando stiver pensando em desistir lembre do seu sonho, continue sonhando que o desejo te ajudará a se mover.

ABRA A BOCA

Não fique mais calado, seja ouvido. Dê a sua opinião, converse sobre o que gosta ou o que não gosta para que se identifiquem com você. Só não pode ficar calado, quem se cala é esquecido. Sua voz precisa ser ouvida, você tem ensinamentos guardados que ninguém conhece.

SE DÊ UM TEMPO

Não adianta viver a favor da multidão e não dar nada para você, se valorize. Dê tempo ao tempo, você não será reconhecido de uma hora para outra, é necessário viver uma mudança diariamente, para conhecerem a sua diferença.

SE CONHEÇA E SE EXPONHA

Ser sincero com os outros abaixando a guarda e mostrando que você tem qualidades sim, diferenciais sim é o que te fará ser lembrado. Conheça os seus pontos positivos e trabalhe para que eles sejam ressaltados e acessíveis. Não somente escondido para você.

Saia dessa bolha e viva, seja único com os seus diferenciais, não negue a sua personalidade e só assim você será um destaque na multidão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.