Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Abesata participa do Security Innovation Forum

Evento reuniu representantes governamentais brasileiros e internacionais e companhias aéreas para discutir o aumento do processo de segurança do setor aéreo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Abesata: Security Innovation Forum Divulgação Abesata

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) participou no último 11 de setembro do Security Innovation Forum, evento realizado em São Paulo (SP) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para debater a modernização de equipamentos e processos de inspeção nos aeroportos brasileiros, e com o objetivo de aumentar a segurança do setor aéreo e facilitar o tráfego de passageiros nos aeroportos brasileiros.

O evento reuniu diversos representantes do setor, entre eles a Abesata, o que reforça o compromisso da associação com a valorização dos agentes de proteção civil, a evolução dos padrões de segurança e a inovação no transporte aéreo. “Estamos comprometidos com todos esses pilares da segurança na aviação, por isso não poderíamos estar de fora de um debate tão importante. Viemos aqui para ouvir todo o setor e agregar conhecimento, mas também mostrar nossa experiência”, afirma Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

Também participaram do Security Innovation Forum a Polícia Federal, a Secretaria de Aviação Civil, companhias aéreas, empresas de administração aeroportuária e representantes da Transportation Security Administration (TSA), dos Estados Unidos, e da Agência Estatal de Segurança Aérea (AESA), da Espanha.

Para o chefe de assessoria da presidência da Anac, Luiz Fernando Pimenta, a presença de importantes órgãos do setor aéreo mundial no evento ressalta a importância do programa Aeroportos + Seguros, desenvolvido em parceria com a Polícia Federal e a Receita Federal para a modernização e segurança dos aeroportos brasileiros.


No momento, o programa tem recebido contribuições na tomada de subsídios para a proposta de modernização de equipamentos dos canais de inspeção.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.