Aéreas suspendem voos devido ao aumento das tensões no Oriente Médio
Principais empresas suspendem operações na região
As reocupações com um conflito mais amplo no Oriente Médio levaram companhias aéreas internacionais a suspender voos para a região ou a evitar o espaço aéreo afetado.´Abaixo estão algumas das companhias aéreas que ajustaram os serviços de e para a região, de acordo com reportagem da Reuters:
AIR ALGERIE
A companhia aérea argelina suspendeu os voos de e para o Líbano até novo aviso. AIR ARABIA (AIRA.DU), abre uma nova abaA companhia aérea de baixo custo com sede nos Emirados Árabes Unidos cancelou voos de Sharjah e Abu Dhabi para Beirute em 24 de setembro.
AIR FRANCE-KLM (AIRF.PA), abre uma nova abaA Air France estendeu a suspensão de seus voos para Beirute até 1º de outubro. Seus voos para Tel Aviv, brevemente suspensos desde 17 de setembro, retomaram o serviço.A KLM cancelou todos os voos de e para Tel Aviv até 26 de outubro. A unidade de baixo custo do grupo franco-holandês Transavia cancelou, abre uma nova abavoos de e para Tel Aviv até 31 de março de 2025, e voos para Amã e Beirute até 3 de novembro.
AIR INDIA
A transportadora de bandeira indiana foi suspensa, abre uma nova abavoos regulares de e para Tel Aviv até novo aviso.
CATHAY PACÍFICO (0293.HK), abre uma nova abaA Cathay Pacific, sediada em Hong Kong, cancelou, abre uma nova abatodos os voos para Tel Aviv até 27 de março de 2025.LINHAS AÉREAS DELTA (DAL.N), abre uma nova abaA transportadora norte-americana suspendeu os voos entre Nova York e Tel Aviv até 31 de dezembro.EASYJET (EZJ.L), abre uma nova abaA companhia aérea de baixo custo do Reino Unido parou de voar de e para Tel Aviv em abril e retomará os voos em 30 de março de 2025, disse um porta-voz.
EGYPTAIR
A companhia aérea de bandeira egípcia cancelou voos de e para Beirute a partir de 24 de setembro, informou a Al Qahera News TV, afiliada ao governo.
GRUPO LUFTHANSA (LHAG.DE), abre uma nova abaO grupo aéreo alemão informou que suspenderia todas as conexões de e para Tel Aviv e Teerã até 14 de outubro, enquanto os voos para Beirute permanecerão suspensos até 26 de outubro.PEGASUS (PGSUS.IS), abre uma nova abaA companhia aérea turca cancelou voos para Beirute em 24 de setembro devido a avaliações de risco sobre a situação no Líbano, disse a empresa à Reuters.
QATAR Airways
A companhia aérea do Catar suspendeu voos de e para Beirute nos dias 24 e 25 de setembro, informou a empresa em um comunicado à Reuters.RYANAIR (RYA.I), abre uma nova abaA maior companhia aérea de baixo custo da Europa cancelou, abre uma nova abavoos de e para Tel Aviv até 26 de outubro, citando “restrições operacionais”.
SUNDAIR
A companhia aérea alemã cancelou, abre uma nova abavoos entre Berlim e Beirute entre 23 e 27 de setembro. Anteriormente, havia cancelado voos entre Bremen e Beirute até 23 de outubro.
SUNEXPRESS
SunExpress, uma joint venture entre a Turkish Airlines (THYAO.IS), abre uma nova abae a Lufthansa suspenderam os voos para Beirute até 17 de dezembro.UNITED AIRLINES (UAL.O), abre uma nova abaA companhia aérea com sede em Chicago suspendeu os voos para Tel Aviv por motivos de segurança.
LEBANESE AIRSPACE ALERTS
A Grã-Bretanha aconselhou as companhias aéreas do Reino Unido a não entrarem no espaço aéreo libanês de 8 de agosto a 4 de novembro, citando “risco potencial para a aviação devido à atividade militar”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.