Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Brasília terá reforço no policiamento para a posse de Lula

Concessionária espera movimento de 150 mil pessoas, entre embarques e desembarques, do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Aeroporto de Brasília: reforço na segurança para a posse presidencial
Aeroporto de Brasília: reforço na segurança para a posse presidencial Aeroporto de Brasília: reforço na segurança para a posse presidencial

O aeroporto de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial e a alta temporada de verão. As equipes terão efetivo fixo durante 24h no aeroporto, com rondas que abrangerão todo o sítio aeroportuário. O Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, também intensificará a atuação de suas equipes privadas de vigilância em todo o terminal aéreo. Além disso, o Centro de Controle Operacional do Aeroporto dará apoio aos órgãos policiais para acompanhar toda a movimentação por videomonitoramento. A concessionária mantém uma cooperação estreita com as autoridades de segurança pública locais e federais.

Já o Itamaraty é responsável pela recepção das delegações estrangeiras que irão para a posse presidencial. O órgão fará os receptivos das autoridades de forma coordenada com a Inframerica. A base aérea de Brasília também está alinhada com a concessionária para as tratativas dos chefes de Estado que desembarcarão na área militar.

A Inframerica espera receber, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, 1.050 pousos e decolagens, e a estimativa de fluxo de pessoas para as datas, entre embarques e desembarques, é de cerca de 150 mil. Além de voos comerciais, o terminal espera receber aviação executiva.

Publicidade

Regras de segurança

Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Publicidade

Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, nuca deixe seus pertences desacompanhados.

O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

O aeroporto de Brasília vai funcionar normalmente no período. As operações de pouso e decolagem estão todas mantidas em seus horários regulares. Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas que cheguem com pelo menos duas horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos. A concessionária reforça que, conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.