Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Aeroporto de Curaçao bate recordes de passageiros

Terminal se consolida no disputado mercado do Caribe depois que passou para administração brasileira

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

O terminal gerenciado pela CCR Aeroportos registrou aumento de 38% no 1º trimestre e firma-se entre os mais procurados na região. Só no primeiro trimestre de 2024, mais de 200 mil visitantes desembarcaram no Curaçao Airport, o que representa um aumento de 38% no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado, quando 145 mil turistas desembarcaram na ilha caribenha.

E os turistas brasileiros não ficaram de fora dessa tendência. A Azul Linhas Aéreas adicionou recentemente à sua escala dois voos diretos para Curaçao partindo do BH Airport, também administrado pela CCR Aeroportos. A rota tem duas frequências semanais (quartas e sábados) e a média de ocupação das aeronaves está acima de 70%, o que é considerado um ótimo índice. Por enquanto, esse é o único serviço direto para a ilha caribenha oferecido no Brasil, mas a crescente procura pelo destino deve incentivar o lançamento de novos voos.

“A expectativa é de crescimento contínuo com pico de visitantes na temporada de verão no hemisfério norte. Estamos em contato permanente com companhias aéreas brasileiras para ampliar a oferta de voos para Curaçao. Além disso, estamos fazendo um investimento contínuo na divulgação do destino, incluindo ações promocionais e ativações com foco no aumento de voos e passageiros”, Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.