Luiz Fara Monteiro Aeroporto dos Amarais, da Rede VOA, recebe prêmio do Ministério da Infraestrutura

Aeroporto dos Amarais, da Rede VOA, recebe prêmio do Ministério da Infraestrutura

Terminal em Campinas, sob concessão da Rede VOA, é premiado por boas práticas de gestão ambiental na categoria até 200 mil passageiros

Aeroporto dos Amarais: prêmio do Ministério da Infraestrutura

Aeroporto dos Amarais: prêmio do Ministério da Infraestrutura

EGOM PR - Divulgação

Com investimento em práticas sustentáveis, o Aeroporto dos Amarais, de Campinas, sob concessão da Rede VOA, foi premiado na última semana pelo Ministério da Infraestrutura com o Prêmio Via Viva 2022, que avalia as boas práticas de gestão ambiental.  

Nesta edição do evento, ocorrido nos dias 22 e 23 de novembro, na modalidade virtual, a  temática escolhida foi “Na Rota ESG: Oportunidades para o Setor de Infraestrutura de Transportes”, em que o Ministério apurou os resultados com base no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes.

Neste eixo temático, foram avaliados critérios como emissões atmosféricas, energia e recursos hídricos, perigo da fauna, licenciamento ambiental, ruído aeronáutico, resíduos sólidos, conservação de solo e flora.

“A Rede VOA tem um compromisso firmado com a sustentabilidade e o prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em todos nossos 16 aeroportos. Campinas desponta como um polo logístico importante, com inovações no sítio aeroportuário, que irão ampliar a possibilidade de geração de novos negócios e incrementos de voos”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas